Tradição e inovação marcam o aniversário de 79 anos da Sotreq

Outubro, 2020 – Prestes a completar oito décadas, a Sotreq se consolida como uma das principais empresas relacionadas ao desenvolvimento de infraestrutura do Brasil. Fundada em outubro de 1941, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo, pela busca da excelência e pela constante inovação a fim de trilhar o caminho para o crescimento. Ao chegar aos 79 anos em 2020, essa organização construiu uma família com cerca de 4 mil colaboradores atuando em áreas como construção, indústria, agricultura, mineração, petróleo e gás, marítimo, florestal e energia.

A Sotreq está presente com filiais nas regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, reconhecida como a maior revendedora de soluções e equipamentos fabricados pela Caterpillar do país. “Quero dividir a alegria de celebrar mais um aniversário com nossos colaboradores e também com nossos clientes, pois é graças a eles que construímos essa história que completa 79 anos. Sem a dedicação dos nossos funcionários e a confiança dos parceiros, não teríamos chegado até aqui. E vamos em frente, trabalhando para ajudar a construir um Brasil cada vez melhor”, afirma Teresa Cristina, Diretora de Gestão de Pessoas e Estratégia.

Nesses 79 anos, muita coisa mudou desde que os primeiros 21 funcionários iniciaram o trabalho na Sociedade de Tratores e Equipamentos Ltda (Sotreq). Com a sólida parceria junto à Caterpillar, a empresa cresceu de forma exponencial. Hoje, são mais de 50 filiais espalhadas em mais de 75% do território nacional, com mais de 4 mil funcionários.

Empresa de capital 100% nacional, a Sotreq, traz inovação ao mercado, sem deixar de lado sua responsabilidade social. Nesse sentido, a conectividade se aplica tanto a ferramentas como o SotreqLink – que permite o controle remoto das máquinas pelo smartphone, tablet ou computador – como nas relações com as pessoas, em atividades e ações do Instituto Social Sotreq, o iSSO, fundado em 2005.

Em 2020, um ano desafiador, a empresa investiu na proteção de colaboradores e parceiros comerciais. Adotou todas as medidas de segurança para seguir colaborando no desenvolvimento da infraestrutura do Brasil. Também investiu em tecnologia de comunicação por meio do Sotreq+, um canal digital de contato da empresa com seus clientes. Com capacidade para atender a um número superior a 35 mil usuários, a ferramenta garante pronto atendimento, seja por telefone, no 0800, no WhatsApp, pelo site ou por e-mail.

Tradição e inovação resumem a Sotreq nesse aniversário de 79 anos. Comprometida com a infraestrutura do país e a consequente qualidade de vida dos brasileiros, segue sempre em frente. Que venham os 80 anos.

 

Para mais informações acesse www.sotreq.com.br 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *