Thyssenkrupp Elevadores apresenta synergy 100, novo elevador para edifícios residenciais

252

A thyssenkrupp Elevadores, líder global em mobilidade urbana, em resposta aos desafios de fornecer soluções personalizadas ao mercado da América Latina, acaba de lançar o synergy 100, novo elevador para o segmento residencial.

O lançamento segue a diretriz global de ofertar produtos para diferentes categorias de empreendimentos, inaugurada com o Evolution 200 e 300 (elevadores para projetos comerciais e residenciais de médio e alto padrão).
 
O synergy 100 é o primeiro da nova linha residencial e foi desenvolvido para transformar ainda mais a experiência do cliente que quer realizar o sonho da casa própria e busca empreendimentos que se encaixam na sua realidade. São projetos com até 12 pavimentos e que constituem uma grande parcela dos lançamentos do mercado imobiliário.

“O lançamento do synergy 100 é fruto do empenho das nossas equipes em ofertar aos clientes um produto que reúne a qualidade, segurança e inovação presentes na nossa marca. Agregamos soluções inovadoras que economizam energia; além de um design clean e elegante que embeleza os projetos arquitetônicos e com uma excelente relação custo x benefício. E para a manutenção preditiva, o synergy 100 já sai de fábrica com o MAX”, atesta Eduardo Caram, Head de Obras Novas e Modernização da thyssenkrupp Elevadores para a América Latina.   

Compacto e eficiente

Com capacidade para transportar até 10 passageiros e velocidade de um metro por segundo, o synergy 100 é um modelo sem casa de máquinas que opera com máquinas gearless com imãs permanentes, que oferecem alto desempenho com baixo consumo de energia, proporcionando uma economia de até 30%, em comparação com os modelos tradicionais.  

A iluminação LED e o modo stand-by, que desliga o elevador quando está fora de uso, também contribuem para a eficiência energética do novo elevador que recebeu a classificação A, a mais alta na categoria de uso 1 e 2, de acordo com a norma alemã VDI 4707. 

Além de dimensões flexíveis para um melhor aproveitamento do espaço, a cabina do synergy 100 é confeccionada com materiais resistentes para uma maior durabilidade e apresenta baixo índice de vibração e ruído. As linhas de design clean oferecem opções de acabamento em aço inoxidável ou aço pré-pintado na cor cinza, espelho em vidro temperado, guarda-corpo em alumínio cromado e teto com iluminação LED na cor branca que compõem o acabamento. O painel de operação e as botoeiras são da linha New Soft Press em inox com iluminação LED nas cores azul e vermelho.

Todo o projeto atende à norma de acessibilidade NM 313, como botões em braile e dimensões das portas, entre outros recursos. A segurança também é um item que mereceu atenção especial com o resgate automático, sistema que libera os passageiros automaticamente em caso de falta de energia.   

O synergy 100 também já vem instalado com o MAX, primeira solução de manutenção preditiva para elevadores do mundo. Baseada em soluções de inteligência artificial e Internet das Coisas (IoT) da plataforma de nuvem Microsoft Azure, MAX pode detectar falhas nos elevadores antes que elas provoquem, por exemplo, uma paralisação do equipamento. Desta forma, reduz pela metade o tempo atual que os elevadores ficam fora de operação, aumentando significativamente a disponibilidade dos equipamentos e a eficiência de transporte nas grandes cidades.

Vale destacar, que a thyssenkrupp Elevadores oferece a instalação dos marcos de portas antes do início da montagem do elevador, dando ao cliente a possibilidade de finalizar os acabamentos do hall de forma independente da instalação do elevador. 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.