Thá Engenharia constrói hospital em Rondonópolis

Obra do complexo da Unimed na cidade mato-grossense reforça expertise da empresa no setor

A Thá Engenharia é a empresa responsável pela construção do hospital da Unimed de Rondonópolis (MT). A obra já está na segunda fase, sendo que a construtora executará os serviços das obras civis, instalações elétricas, hidrossanitárias e de incêndio, ar-condicionado, gases medicinais, estação de tratamento de esgoto, drenagem e urbanização, fechamento do terreno e proteção radiológica de salas de raios X e tomografia.

HOSPITAL RONDONOPOLIS 2
Imagem: Thá Engenharia

Durante a primeira fase, também realizada pela Thá Engenharia, foram executadas as instalações do canteiro de obras, a terraplanagem e as fundações. De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Luiz Carlos Klein, a área total a ser construída para o empreendimento é de 10.777,02 m². As obras deverão estar concluídas em outubro de 2017. “A estrutura do prédio vai estar disposta três pavimentos, com 53 leitos e cinco salas cirúrgicas”, conta Klein.

O pavimento térreo será composto por áreas de recepção e espera, consultórios, pronto atendimento, pronto socorro, centro cirúrgico, análises clínicas e laboratoriais, UTI, enfermarias e área administrativa. O primeiro pavimento será destinado exclusivamente para a área de internação. Já o segundo pavimento será entregue como open plan, ficando as subdivisões internas e revestimentos, que serão executados numa futura ampliação da área de internação do hospital.

HOSPITAL RONDONOPOLIS II
Imagem: Thá Engenharia

Excelência hospitalar

Nos últimos anos, o segmento hospitalar ganhou destaque no portfólio da Thá Engenharia, que possui expertise nesse tipo de construção em todo o Brasil. “Nos últimos 15 anos temos mantido a média de um hospital construído por ano, distribuídos por vários estados do Brasil, contando sempre com uma equipe técnica preparada e especializada para este tipo de construção”, afirma Gilberto Kaminski, diretor de Planejamento e Controle da Produção da empresa.

Atualmente a Thá Engenharia está realizando simultaneamente três obras hospitalares, em três estados diferentes. Além da unidade da Unimed Rondonópolis, a empresa está construindo o Hospital Unimed Campo Grande, com 22.819,76m² e entrega da primeira fase prevista para final de 2016, e a conclusão da Santa Casa de Londrina, com 19.552,82m², a ser entregue no final de 2017.

Com esse know-how, a Thá Engenharia já construiu e possui em seu portfólio hospitais de referência em todo o país, dentre eles o Hospital Marcelino Champagnat (Curitiba/PR), o Centro de Reabilitação do Paraná (Curitiba/PR), o Hospital do Câncer (São Paulo/SP), o Complexo Hospitalar Vilson Pedro Kleinubing (Florianópolis/SC), entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa Thá Engenharia 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *