Tendências do universo do Mármore para 2022

   *Por Gustavo Belizário

O mármore é um tipo de rocha que apresenta alta durabilidade e traz elegância para diversos ambientes por meio de móveis, objetos decorativos, pisos, entre outros. Sendo de uso frequente, a tendência para 2022 é que ganhe ainda mais espaço no mercado interno, pois devido à alta do dólar, os materiais industrializados que são cotados em moedas estrangeiras tiveram aumento considerável e começaram a pesar nos custos dos profissionais da área. Em paralelo também começaram a ser compartilhados conteúdos sobre as propriedades e a versatilidade dos materiais naturais, influenciando assim esse crescimento acelerado.

Gustavo Belizário, CEO da Nanopric. Divulgação

De acordo com levantamento realizado pela Casa do Construtor, empresa que busca soluções por meio da locação de máquinas e equipamentos de pequeno porte para a construção civil, e pela AGP Pesquisas, divulgado em outubro de 2021, 68% das pessoas entrevistadas disseram que tinham feito reforma nos últimos 12 meses, e 38% afirmaram que a pandemia de COVID-19 foi o motivo.

Por isso que os profissionais do setor devem estar sempre atentos a tudo o que acontece na área, principalmente no que se refere a digitalização desse mercado. Isso porque os consumidores estão cada vez mais ávidos por companhias que tenham disponibilidade em atendê-los quando necessário, que sejam ágeis na resolução de problemas e que ofereçam maior segurança. As soluções tecnológicas existentes hoje proporcionem todas estas vantagens para as pessoas.

Outro ponto a ser comentado é que o mercado de pedras é muito amplo, já que há materiais que podem ser aplicados em diversos ambientes. Porém quando o assunto é mármore, é possível apostar que o tipo dolomítico será o mais escolhido, principalmente por ter uma estética bonita e apresentar propriedades físico-químicas superiores, o que permite a utilização em áreas de tráfego alto e bancadas de cozinha.

Por fim, concluo que é importante que as marmorarias, assim como todos os fornecedores de empresas do setor invistam em segurança e credibilidade. Por isso, devem criar formas de fidelizar o público e apostar mais na tecnologia como uma aliada para que tenham resultados ainda melhores ano após ano.

*Gustavo Belizário é CEO da Nanoprice, primeira marmoraria online do Brasil, fundada com a intenção de conectar arquitetos, construtores, decoradores e consumidores finais a marmorarias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *