Tempos difíceis: Setor de construção da Arábia Saudita sofre forte queda trimestral

Setembro, 2020 – Yasmine Ghozzi, economista da GlobalData, empresa líder de dados e análises, oferece sua visão sobre as perspectivas para o setor de construção:

“Em linha com as expectativas de um declínio severo na produção de construção na Arábia Saudita no segundo trimestre de 2020 em meio à queda dos preços do petróleo e a pandemia de COVID-19, a GlobalData prevê que a indústria de construção da Arábia Saudita contrairá 2,8% em 2020. A introdução rápida do Reino de produtos integrados medidas de estímulo e apoio a indústrias em dificuldades, como construção, bloqueio de setores da economia e cortes e atrasos nos gastos de capital têm pressionado o orçamento do Reino. Remoção do subsídio de custo de vida e triplicando o imposto sobre valor agregado (IVA) taxa para 15% foram políticas rígidas que o Reino teve de promover. “

PR10982.png

Ghozzi continua: “Embora a recuperação seja lenta enquanto o Reino lida com as réplicas do colapso do mercado de petróleo e a pandemia global, a perspectiva continua promissora com base na Visão 2030. O crescimento futuro do Reino está vinculado ao investimento privado para gerar renda a diversificação e o desmame da economia da dependência do petróleo são considerados essenciais para a construção de uma economia sustentável.

“O setor de construção da Arábia Saudita encolheu 4,7% no 2º trimestre de 2020. O PIB do Reino se contraiu 7% em termos reais no 2º trimestre de 2020. Este crescimento negativo originou-se principalmente da contração no setor não petrolífero em 8,2% e no setor petrolífero em 5,3%. “

Acesse  GlobalData Media Centre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *