Tekla Structures é usado para a criação do projeto do Hotel Parque das Palmeiras (SE)

Empreendimento localizado no município de Lagarto terá 11 pavimentos, com a estrutura principal concebida por pilares metálicos

119

Novembro, 2020 – O município sergipano de Lagarto, localizado a 75 km da capital Aracaju, contará com um inovador e moderno edifício: o Hotel Parque das Palmeiras. O empreendimento, parte do grupo referência no manejo e criação de quarto de milha, o Haras Fábio José, foi projetado pela empresa Almeida & Oliveira Engenharia de Estruturas Metálicas, que utilizou o software Tekla Structures como ferramenta ágil de modelagem 3D.

O Hotel Parque das Palmeiras dispõe de 11 pavimentos para o serviço de hotelaria, com apartamentos variados com o objetivo de melhor atender os diversos públicos. Cada pavimento destinado ao serviço de hotelaria possui uma área total construída de 465 m². Além disso, tem espaço completo destinado ao lazer (restaurante, academia e piscina) e à realização de eventos e negócios (auditório, sala de reuniões e espaço para lojas).

A área total construída é de 5.950 m² e altura total de 45 m. Desde o início da elaboração do projeto, foi idealizada a utilização de estruturas metálicas de aço.

Tekla – Hotel das Palmeiras. Divulgação

Pertencente à Trimble, o Tekla é considerado o mais avançado software BIM (Building Information Modeling) do mercado. Entre os principais benefícios do seu uso está o aumento expressivo da produtividade na fase de detalhamento, por causa da facilidade em elaborar desde projetos simples até os mais complexos, em qualquer tipo de material.

A diretora de Novos Negócios da Trimble, Fátima Gonçalves, explica que, no projeto do Hotel Parque das Palmeiras, o software possibilitou a modelagem de inúmeros detalhes, como escadas metálicas, elementos da fachada do edifício, conexões metálicas, entre outros.

“Com modelagem 3D, idealizada no Tekla Structures, da estrutura principal a todos os elementos complementares, foram criados projetos 2D capazes de expressar de maneira clara e simplificada todos os detalhes necessários para o desenvolvimento do projeto de fabricação e montagem”, explica Ricardo Almeida, sócio-diretor da Almeida & Oliveira Engenharia de Estruturas Metálicas.

Para mais detalhes: https://www.tekla.com/br/refer%C3%AAncias/hotel-parque-das-palmeiras-%E2%80%93-interioriza%C3%A7%C3%A3o-da-constru%C3%A7%C3%A3o-em-a%C3%A7o-no-estado-de-sergipe

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.