Tecnologia para Drenagem de água

0 158

ACO fabrica sistemas para captar, reter, armazenar, liberar ou permitir utilizar água da chuva de maneira controlada

Junho, 2017– A água drenada em áreas externas (rodovias, ruas, centros comerciais e esportivos, túneis urbanos, etc) também pode integrar sistemas de drenagem que possibilitem ampliar sua reutilização. A ACO é especialista na fabricação de sistemas de drenagem de alta resistência e apresenta soluções para a reutilização da água.

ACO 2 Stormbrixx Einbau 5
Divulgação

A empresa tem uma unidade produtiva no Brasil que abastece toda a América do Sul e busca aumentar a conscientização sobre a possibilidade de gerir água e dar uma finalidade especifica a esse recurso: fazendo-a alimentar o ciclo de natural da água ou sistemas de abastecimento e irrigação, por exemplo. 

Uma das inovações propostas é utilizar a drenagem segura, prerrogativa para o funcionamento de rodovias, para integrar soluções já existentes nas malhas urbanas à tanques de armazenamento. A mesma tecnologia pode auxiliar a minimizar alagamentos e cheias.

Parte do Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos divulgado em 2016 alerta para a relação direta entre ‘Água e Emprego’. Um dos desafios é melhorar a tecnologia industrial tomado medidas de redução de consumo de água por unidade produzida.

O documento diz que indústria e manufatura representam aproximadamente 4% da captação mundial de água, e também prevê que, até 2050, somente a manufatura poderá aumentar seu uso de recursos hídricos em 400%.

A ACO fabrica canais de drenagem pesada, com altíssima resistência e em concreto polímero exclusivo. A matéria prima facilita não só o escoamento, mas os processos e custos de manutenção, além de garantir longevidade em obras de diversas escalas.

Sistemas de drenagem podem ser a ‘porta de entrada’ para grandes soluções coleta, armazenamento, retenção controlada ou reúso de água. Além de atender normas ambientais e de segurança com padrões internacionais, os produtos depositam na capacidade hidráulica e alta performance para compor projetos que abram a possibilidade de integrar uma nova finalidade ao uso final da água.

Tanque constituído de peças empilháveis

ACO Stormbrixx®, por exemplo, é um sistema de atenuação e infiltração de água pluvial, que traz um conceito que se popularizou no mundo todo por ser utilizado na fabricação de brinquedos: são peças plásticas que se encaixam, permitindo inúmeras combinações.

Módulos de polipropileno (PP) combinados podem constituir um tanque conforme as necessidades do projeto. Peças leves e empilháveis reduzem drasticamente os gastos em logística e instalação.

Separadores de água e óleo

Os separadores de água e óleo ACO são projetados para baixa densidade e alto desempenho, em diversos tamanhos de câmara e taxas de fluxo. Podem ser usados em parques de estacionamento, zonas de manutenção, estações de serviços, postos de combustível e em aplicações industriais e residenciais.

São fabricados a partir de polietileno ou concreto e podem ser utilizados em locais de risco de contaminação regular com óleo e risco previsível de derramamentos significativos, por exemplo, em áreas de manutenção dos veículos.

ACO: Central de Operações e Abastecimento da América do Sul

A ACO está no Brasil desde 2010 e inaugurou a primeira fábrica da América Latina em 2016, na cidade de Jacareí (SP). Tornou-se Central de Abastecimento para países da América do Sul, com soluções para drenagem residencial e profissional, pré-tratamento, retenção e liberação controlada, e reutilização de recursos hídricos.

Concentrada em cuidar da água e das pessoas, a ACO desenvolve sistemas de alta tecnologia para manter os ciclos de água limpa na indústria, agricultura, transporte e comércio, e proteger o meio ambiente.

A Unidade Produtiva brasileira tem uma área de 10.000m2 e produz dezenas de milhares de canais de drenagem pré-fabricados em concreto polímero exclusivo, – aliando design, longevidade e eficiência à projetos integrados de drenagem, em diversas escalas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.