Tecnologia Amanco Biax passa a ser utilizada em todos os projetos da Buriti Empreendimentos

Troca de tubos de ferro fundido por de PVC proporcionará economia de 30% nos custos das obras de saneamento de condomínios fechados

Belém, 16 de outubro de 2015

A Amanco, marca comercial da Mexichem (www.mexichem.com.br), grupo líder mundial em tubos e conexões,  firmou parceria inédita com a Buriti Empreendimentos, para o fornecimento de materiais da linha Biax em seus loteamentos e condomínios. A empresa já investiu cerca de R$ 2 milhões na utilização da nova tecnologia nos condomínios paraenses Parauapebas e Canaã.

Voltada ao uso em redes de água, drenagem e sistemas de captação e tratamento de esgoto, a linha Amanco Biax utiliza tubos de PVC, que substitui o ferro fundido. A mudança já representa uma economia de 30% nos custos das obras de saneamento. Há também facilidade de instalação, que reflete economia no tempo de obra e aumento de produtividade, pois o sistema Biax dispensa a utilização de caminhão Munck para sua instalação.

“Usaremos essa tecnologia nas obras de água e esgoto de todos os nossos empreendimentos. O próximo será um em Altamira, em 2016, e já podemos afirmar que esta será uma parceria de anos”, diz Glauro Suzano, Gerente de Suprimentos da Buriti Empreendimentos.

“Estamos muito felizes em poder atuar em conjunto com a Buriti e, com certeza, os clientes dos empreendimentos serão os maiores beneficiários, pois contarão com um sistema de excelente resistência e de ótima durabilidade”, afirma José Augusto, Gerente de Vendas Infraestrutura da Mexichem Brasil.

Sobre a Amanco

A Amanco (www.amanco.com.br) é uma das marcas comerciais da Mexichem, grupo líder mundial em tubos e conexões plásticas e soluções para esse segmento. A liderança foi conquistada após a aquisição, em 2012, pelo Grupo Mexichem, da holandesa Wavin, empresa líder em sistemas de tubos plásticos e soluções na Europa. Lançada em 2006 no Brasil, comprometida com a qualidade, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia de ponta, a marca Amanco atua nos mercados predial, de infraestrutura e de irrigação.

A Amanco investe em qualificação de mão de obra na construção civil, em parceria com o Senai, capacitando profissionais para o setor.

Sobre a Mexichem Brasil

A Mexichem Brasil (www.mexichem.com.br) é a subsidiária brasileira do Grupo Mexichem, com atuação nos setores de tubos e conexões, e de geotêxteis não tecido. É resultado da incorporação das empresas controladas pela Mexichem no Brasil: Amanco, Plastubos e Bidim, que hoje são suas marcas comerciais. Possui cerca de 3 mil colaboradores e nove fábricas: Joinville (SC – duas unidades), Sumaré (SP), Suape (PE), Uberaba (MG), Ribeirão das Neves (MG), Anápolis (GO), Maceió (AL) e São José dos Campos (SP). Sua sede administrativa está localizada na cidade de São Paulo.

Sobre a Buriti

A Buriti é uma empresa de desenvolvimento e planejamento urbano que atua no setor imobiliário focada, principalmente, na criação e implementação de loteamentos urbanos e condomínios fechados. A empresa iniciou suas atividades no ano de 2003, na cidade de Redenção, no estado do Pará, e rapidamente ocupou um lugar de liderança no mercado imobiliário da Região Norte. A empresa atua nos estados do Pará, Tocantins, Alagoas, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Minas Gerais. Já são mais de 126 mil terrenos lançados e áreas para mais 220 mil terrenos já foram adquiridas, estando muitas delas em fase de implementação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *