Tecnologia aliada a segurança é aposta de construtoras em empreendimentos de alto luxo

Maio, 2017 – Diversas vantagens estão relacionadas ao uso da tecnologia nos residenciais visando uma maior segurança; Empreendimento Bordeaux Residence da Conartes Engenharia conta com modernos sistemas de segurança que proporcionam maior proteção, comodidade e praticidade aos moradores

RESIDENCE
Construtoras investem em soluções tecnológicas na busca por mais segurança em condomínios. Créditos: Divulgação

A tecnologia associada a sistemas de segurança que visam oferecer mais proteção aos moradores têm sido uma das apostas das construtoras de condomínios de alto luxo para atrair clientes que primam pela precaução e o cuidado. As inovações utilizadas pelas empresas contribuem de forma efetiva para reduzir a vulnerabilidade dos empreendimentos. Um dos exemplos de equipamentos são os relacionados ao controle de acesso as áreas comuns dos prédios com cartão, senha ou biometria. Esse dispositivo, além de garantir mais segurança, oferece mais praticidade e comodidade aos moradores que não precisam ficar carregando chaves para terem acesso aos locais.

Outros mecanismos são o monitoramento com câmeras de segurança onde as imagens são armazenadas podendo ser consultadas pelos moradores, elevadores codificados que não permitem a entrada de estranhos e guarita com vidros blindados. Diversas vantagens estão relacionadas ao uso da tecnologia visando uma maior segurança como o controle do fluxo de pessoas que adentram o prédio, a capacidade de antecipação de possíveis ocorrências e a facilitação na identificação de possíveis situações de insegurança.

AA TECNOLOGIA
Empreendimento Bordeaux Residence da Conartes Engenharia conta com modernos sistemas de segurança. Créditos: Divulgação

A construtora mineira Conartes Engenharia, especialista em empreendimentos de alto luxo, utiliza toda essa tecnologia no recém-entregue Bordeaux Residence. O empreendimento, localizado na região do Vila da Serra. Além disso, de acordo com o gerente de comunicação da Conartes, Thiago Xavier, o Bordeaux possui outros modernos sistemas de segurança como sensores infravermelhos perimetrais em torno de todo empreendimento, eclusa – área para identificação de visitantes, portões automáticos de acesso à garagem com sistema “anti esmagamento”, que por meio da detecção de movimento é travado automaticamente, além de piscinas mais seguras, que possuem um sistema anti sucção, que é um dispositivo de segurança nos ralos que impede a sucção. O condomínio ainda possui gerador de energia em toda a área comum e elevadores, que é acionado automaticamente no caso de falta de energia.

O Bordeaux, que acabou de ser entregue, possui uma completa área de lazer no estilo resort em terreno com 10 mil m², integrada com um paisagismo de aprox. 2.700 m² de área verde. O empreendimento ainda oferece quatro opções de plantas, de 230 m² até 333 m² com 4 suítes, sendo a máster com hidro e closet, venezianas dos quartos com acionamento via controle remoto, acabamento de luxo com uso de pedras nobres como o mármore e até 5 vagas de garagem por apartamento.

Para mais informações: www.conartes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *