TBG abre a etapa de cadastramento para aquisição de Produtos de Curto Prazo

Julho, 2020 – No dia 27 de julho (segunda-feira) a TBG disponibilizará a etapa de cadastramento para empresas interessadas em adquirir Produtos de Curto Prazo. A nova modalidade, pioneira no país, trata de serviços de transporte de gás natural que podem ser contratados como produtos de prateleira, de forma constante, em base diária, mensal e trimestral, a partir de oferta perene no Portal de Oferta de Capacidade (POC) desenvolvido pela TBG.

A iniciativa visa atender às expectativas do mercado, uma vez que amplia a agilidade na contratação de serviços de transporte de gás natural e promove oportunidade para acomodar sazonalidades na oferta e na demanda do combustível.

Os interessados deverão acessar o Portal de Oferta de Capacidade (POC) da TBG, onde será possível, numa primeira etapa, observar o Informativo do Carregador e verificar instruções de ordem regulatória e comercial relacionadas com a atividade de transporte. O endereço eletrônico: ofertadecapacidade.tbg.com.br, que concentra as informações, estará ativo a partir desta segunda-feira (27). A segunda etapa consiste no efetivo preenchimento e envio do Cadastro Único, que tem por finalidade a habilitação do agente interessado (Carregador) para a aquisição de produtos de curto prazo. A etapa de habilitação no Cadastro Único, sem qualquer custo aos interessados, é um pré-requisito que visa dar celeridade ao processo de contratação de Produtos de Curto Prazo.

Oportunamente, será disponibilizada no POC a efetivação da oferta dos produtos, com os respectivos instrumentos contratuais para aquisição de capacidade de transporte de curto prazo.

Fonte: ImprensaTBG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *