Sua obra: 5 aplicações com o drywall para economizar na reforma

0 99

Julho, 2019 – O drywall, técnica também conhecida como sistema de construção a seco, pode ser muito mais econômico do que a alvenaria. A economia decorre, principalmente, do fato de uma reforma com placas de gesso poder ser feita cinco vezes mais rápida, necessitando de menos operários. Uma parede para dividir ambientes, por exemplo, pode ser colocada em dois dias, enquanto uma de alvenaria demora uma semana para ser erguida.

Além do mais, o material usado no drywall pode sair mais em conta, se o consumidor pesquisar bem antes de comprar. Sem contar que o drywall suja pouco, o que o torna mais eficiente em questão de sustentabilidade e demanda menos gastos com caçamba.

Confira algumas aplicações dessa técnica que está se popularizando em todo o país!

Acabamentos

Para quem construiu e já está na fase de acabamento, é possível utilizar gesso acartonado para finalizar a obra. Nesse momento, você pode usar a técnica para criar nichos na parede, espaços anexos, decorar o banheiro ou fazer o fechamento de vão das escadas.

Assim, o sistema a seco é também é um grande aliado de quem está fazendo uma reforma de alvenaria, mas deseja economizar e deixar os ambientes bonitos. Para os ambientes úmidos (banheiro e cozinha), a placa verde é a mais indicada por ter na composição aditivos hidrofugantes. Já a placa rosa é a melhor para áreas com grande exposição ao fogo. A branca pode ser usada nas demais situações.

Escritório

Alugou uma sala comercial e quer reformar, mas tem medo do tempo que irá demorar? O drywall pode ser a solução. Além de ser uma técnica mais rápida e econômica, ela suja pouco o ambiente.

Por meio das placas de drywall, você pode dividir o espaço para que cada equipe fique em um lugar. Dessa forma, a empresa poderá ficar muito mais organizada para que todos se sintam bem ao trabalhar.

Isolar a acústica

O drywall apresenta um excelente custo-benefício quando o assunto é isolamento acústico. Ele pode ser usado em salas de aula, salas de reunião, auditórios, estúdios e outros ambientes, apenas para tornar o espaço mais silencioso.

Segunda parede

Muitas vezes, sai mais barato cobrir uma parede com drywall para revestir um espaço do que reformar da maneira tradicional. O gesso pode ser aplicado para nivelar a superfície, deixando-a mais bonita.

Depois, é possível ainda colocar sobre a placa de gesso outros revestimentos, como pastilhas, azulejos e texturas. Nesse caso, porém, é necessário utilizar produtos específicos para garantir a aderência do que será colocado.

Teto 

O teto de gesso acartonado possibilita deixar um rebaixamento customizado para colocar a iluminação. Também é possível fazer recortes para que o teto ganhe profundidade e deixe o ambiente mais elegante.

Acesse o site www.gypcenter.com.br

Fonte: Imprensa/ Gypcenter

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.