Strutural Comércio dobra a lucratividade em um ano com o ERP da Sankhya

Empresa conseguiu controlar 100% dos custos e aumentou pela metade sua capacidade de faturamento com automatização de processos

81

Julho, 2021 – A Strutural Comércio, fornecedora de materiais de construção, com uma variedade de mais de 10 mil produtos disponíveis, baseada em Manaus (AM), dobrou a lucratividade da empresa no período de um ano e, identificando gastos desnecessários, conseguiu controlar 100% dos custos com o sistema de gestão da Sankhya, desenvolvedora brasileira de sistemas de gestão ERP e criadora do conceito EIP (Enterprise Intelligence Platform).

Com o ERP Sankhya, a empresa varejista também aumentou em 50% a capacidade de faturamento através da automatização de toda a emissão da nota fiscal e de um controle de estoque detalhado.

Fábio Esposto

De acordo com Fábio Esposto, gerente da Strutural, o sistema de gestão da Sankhya teve impacto positivo não apenas na área de estoque, como também no financeiro da empresa. “Com a automatização de processos e rotinas de conciliação, o salto na gestão do financeiro foi gigante. E a partir do controle detalhado do estoque foi possível atingir uma assertividade de mais de 90%, fazendo com que as tomadas de decisão e o principal capital da empresa ficassem muito mais acessíveis e controlados,” conta Fábio.

Além disso, o gerente aponta outros resultados obtidos com o ERP após a adoção, feita há quase dois anos pela Strutural. “Centralizamos toda a informação para nossas tomadas de decisão e automatizamos diversos processos. O sistema tem ajudado pelas inúmeras possibilidades de implementar processos ágeis, colaborando bastante com nossa estratégia”, diz.

Ainda de acordo com Fábio, a adoção do sistema de ERP da Sankhya foi motivada pelo custo-benefício, além da necessidade de centralizar e agilizar o acesso às informações dos negócios. “Precisávamos de uma opção robusta que embarcasse toda a operação da empresa”, conta o gerente.

Para Fábio, a parceria com a Sankhya é essencial para o futuro da Strutural. “A sinergia entre as duas empresas tem se mostrado fundamental para que possamos continuar nos desenvolvendo, com as melhores práticas e soluções para o dia a dia da empresa, sem perder o foco na informação para a tomada de decisão, que precisa ser cada vez mais rápida e assertiva”, finaliza.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.