Sonda IT cria gerências de inovação e arquitetura para apoiar a nova estratégia de verticais

210

Mercado 

Novas áreas surgem com o amadurecimento das práticas de Analytics & Big Data e tem como objetivo apoiar processo de verticalização da companhia nos setores de  telecom, utilities, varejo e finanças.

O rápido crescimento da área de Analytics & Big Data da Sonda IT, maior companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação, resultou na criação das gerências de inovação e arquitetura, que apoiarão a estratégia de verticais da integradora para os setores de telecom, utilities, varejo e finanças.

A criação dessas gerências se deu em função do novo alvo da companhia, que utilizará a área como catalisadora para o processo de verticalização a partir do desenho de soluções que envolvem tecnologias de geoprocessamento, big data, análise preditiva e data mining, entre outras.

Para isso, a companhia trará produtos para o portfolio que tenham características de desenhar soluções mais amplas para atender cada vertical estratégica de acordo com as necessidades singulares dos setores.

Comandada pelo executivo Eduardo Pugliesi, que está na liderança de BI da companhia desde 2011, ambas gerências colocarão inteligência nas práticas de desenvolvimento de soluções, principalmente para as verticais, o que manterá viva a melhoria contínua, garantindo assim o crescimento sustentável da área.

“Este movimento se deu com o amadurecimento das práticas de Business Intelligence promovidas através dos mais de 100 projetos executados pela integradora”, acrescenta Pugliesi, destacando que o resultado da área nos primeiros seis meses atingiu crescimento de 45% em relação ao mesmo período de 2015 e a meta é dobrar até o final de 2016, adotando as estratégias elencadas.

Com a meta de proporcionar sinergia e redução de custo às empresas, a Sonda IT anunciou recentemente a reestruturação da sua área comercial para atender por segmentos de mercado, tais como Serviços, Indústria e Telecom. A nova estrutura  tornou a equipe comercial em um time multiespecialistas, que passou a entender todas as exigências de negócio do cliente para promover uma venda integrada. Isso significa levar soluções adequadas às suas demandas, apoiando-os na implementação e evolução rumo às novas tendências digitais.

 Mais informações da Sonda América Latina (www.sonda.com) e a Sonda IT (www.sondait.com.br)

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.