Sompo Seguros estabelece plano de emergência para atender segurados atingidos pelas fortes chuvas no Rio de Janeiro

0 87

Equipe da seguradora intensifica atendimento por conta de alagamentos e quedas de árvores em decorrência dos índices hídricos recordes associados a ventos intensos

Fevereiro de 2018 – A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo – criou uma estrutura especial de atendimento na cidade do Rio de Janeiro para auxiliar nas ocorrências relacionas às fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada do dia 15. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), em apenas uma hora, foram registrados mais de 123 mm de chuva na região Oeste do Rio, deixando a cidade em Estágio de Crise.

A seguradora reforçou as ações das equipes de Experiência do Cliente e Sinistros para atender à demanda de segurados que necessitarem de assistência ou tiverem seus bens danificados pelas chuvas e alagamentos. Em decorrência das precipitações climáticas foram registrados casos de alagamentos, quedas de árvores, deslizamento e desabamento de muros, interdição de ciclovias e quedas de postes.

Ricardo Ramos Costa

QUOTE:

Ricardo Ramos Costa, gerente da área de Experiência do Cliente:

“A exemplo do que já ocorreu em anos recentes em outras localidades, tais como Porto Alegre e Interior de São Paulo, nossa equipe conta com um plano de contingência a fim de garantir pronto atendimento e rápida solução dos sinistros a fim de minimizar os efeitos que eventos dessa natureza costumam causar nos segurados”.

Histórico

O episódio ocorrido durante a madrugada do dia 15 de fevereiro foi considerado um fenômeno atípico na cidade, causando maiores danos na região Oeste do Rio de Janeiro. Dados do Sistema Alerta Rio da Prefeitura do Rio de Janeiro indicam que essa foi a tempestade mais intensa desde 1997, na relação precipitação em uma hora.

Prevenção

As fortes chuvas ainda podem castigar o Rio de Janeiro nos próximos dias, mantendo a cidade em Estado de Alerta. Diante desse cenário, é importante seguir algumas medidas de segurança:

Evite pontos de alagamento já conhecidos e procure rotas alternativas caso tenha que dirigir. Caso encontre algum pelo caminho, não atravesse. Isso pode resultar em aquaplanagem ou até mesmo arrastar o veículo pela enxurrada, colocando em risco a sua segurança e a de quem estiver com você.

Caso tenha que parar o carro, mantenha o pé na embreagem, coloque o veículo em ponto morto e pise nos freios com cautela. Isso manterá o automóvel acelerado, evitando que a água entre pelo motor;

Caso o motor desligue em meio à travessia, nunca tente dar a partida. Mantenha o carro desligado e reboque o veículo até a oficina mais próxima ou de sua preferência, pois há grande possibilidade de a pane ter sido causada pelo calço hidráulica;

Se for preciso passar pelo trecho alagado, e já com o carro andando, é recomendado dar algumas pisadas leves no freio, para secar o sistema mais rápido e poder parar numa emergência.

Tenha sempre em mãos o telefone de contato de sua seguradora e do Serviço de Atendimento 24 horas. Para os clientes da Sompo no Rio de Janeiro, o telefone de contato do Serviço de Assistência 24 horas é 0800-016-2727.

Nessas situações, sobretudo, é importante manter a calma. O nervosismo irá diminuir seu foco durante a direção e pode colocar em risco a sua segurança e de quem estiver com você.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.