Soluções Tecnológicas: Leica Geosystems oferece funcionalidade semi-automática para controle de escavadeira iXE3 3D

Março de 2020 – A Leica Geosystems, uma empresa da Hexagon, anunciou hoje o lançamento da nova funcionalidade de escavadeira semi-automatizada para a solução de controle de máquina de escavadeira iXE3 3D, incluindo automação de caçamba de rotador de inclinação e inclinação. A solução controla automaticamente as funções da caçamba, da caçamba, da inclinação e da caçamba do rotador de inclinação para cavar com mais rapidez e precisão na superfície de design do alvo e na inclinação transversal.

A nova funcionalidade semi-automática permite que o operador execute tarefas complexas, reduza os controles manuais, aumente a produtividade, a velocidade e a precisão do trabalho, mesmo para operadores menos experientes. “A automação da escavadeira no canteiro de obras aumentará a produtividade e a precisão, diminuirá a fadiga do operador e o consumo de combustível. Estou convencido de que um operador mais focado e alerta é um operador mais seguro, diminuindo o risco de acidentes e erros dispendiosos de retrabalho”, explica Kris Maas, diretor de gerenciamento de produtos da divisão de controle de máquinas da Leica Geosystems.

Solução de escavadeira flexível e fácil de usar

A nova escavadeira semi-automática é completamente flexível e fácil de usar, permitindo ao operador selecionar o controle automático da lança, o controle automático da caçamba, o controle automático de inclinação e o controle automático de rotação ou em qualquer combinação para se adequar à escolha do operador e à tarefa em questão. .

“A configuração semi-automática me permite trabalhar 30% mais rápido na aplicação de classificação do que uma máquina equipada com a solução tradicional de controle de máquinas”, explica Torsten Walter, operador de escavadeira da V&C Metzner GmbH, Alemanha.

A nova solução é desenvolvida através do controlador hidráulico e requer a instalação de uma unidade de controle hidráulico. A solução avançada de controle de máquina de escavadeira 3D oferece várias novas funções:

  • Engajamento simples da função automática, puxando o bastão.
  • A proteção da superfície de corte cruzado impede o operador de cavar outras partes da superfície de design.
  • A solução ajusta automaticamente a altura da caçamba para minimizar a escavação excessiva e o retrabalho caro.
  • Detecção inteligente de inclinação para encaixar automaticamente na inclinação correta da superfície sob o balde.
  • Corte transversal controlado por rotação, combinando as funções de caçamba automática e inclinação automática para corresponder à superfície de destino, independentemente da rotação da caçamba.

A escavadeira semi-automática estará disponível no primeiro lançamento para os seguintes modelos de máquinas:

  • Liebherr 924 e Liebherr 926
  • casos 210 e 250
  • Doosan 255
  • Hitachi 210 e Hitachi 300
  • John Deere 210 e John Deere 300

Com o segundo lançamento, a escavadeira semi-automática estará disponível para máquinas multimarcas e multimarcas – t CONEXPO-CON/AGG

Fonte: Imprensa/ Hexagon – Leica Geosystems AG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *