Soluções para telhados: Planefibra lança telhas inéditas de iluminação natural com isolamento térmico

Maio, 2019 – A Planefibra está apresentando ao mercado brasileiro um sistema inédito de cobertura, desenvolvido pela própria empresa, que oferece iluminação natural com isolamento térmico entre os ambientes externo e interno. O lançamento acontece na feira da construção Fenahabit, entre 22 e 25 de maio em Blumenau.

As telhas Termoplan proporcionam benefícios exclusivos para construções comerciais e industriais, como difusão de luz natural, controle de temperatura, proteção contra raio UV, eficiência energética, sustentabilidade, versatilidade, minimização da condensação e menor índice de ruídos.

Telhas Termoplan. Divulgação

O projeto inovador possui um bolsão de ar nas telhas, que asseguram isolamento térmico entre os ambientes externo e interno. O sistema de montagem, com dupla camada de filme poliéster, garante maior segurança e estanqueidade. O produto possui ainda 32% de fibra de vidro em sua composição, que o torna 28% mais resistente que as demais telhas do mercado nacional.

As telhas Termoplan também possuem princípios de sustentabilidade. Como oferece ótimo aproveitamento de luz natural, permite substituir ou complementar sistemas elétricos de luminárias. A redução significativa do calor externo, por sua vez, traz economia em energia elétrica e consequente redução dos impactos ambientais. O retorno estimado do investimento é de curto prazo, calculado entre 12 e 18 meses.

O produto é construído para ser facilmente aplicado em obras novas ou de retrofit, inclusive climatizados, como home centers, escritórios, restaurantes, indústrias e centros esportivos e logísticos. O padrão das peças torna precisa, fácil e rápida a instalação das telhas. A Termoplan adapta-se a qualquer projeto arquitetônico, modelo e sistema de cobertura.

Além de oferecer com naturalidade a difusão da luz do dia, as telhas da Planefibra permitem a dispersão de forma mais homogênea do que outros materiais plásticos ou vidros, pois não ocasionam sombras ou ofuscamentos no ambiente interno. Dessa maneira, a alta qualidade da iluminação interna, aliada ao conforto térmico, oferecem um ambiente mais saudável, seguro e produtivo.

Acesse o site www.planefibra.com.br

Fonte: Imprensa/Planefibra

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *