Sodexo apoia o time Pérolas Negras na Copa São Paulo 2017

Iniciativa celebra a diversidade e faz parte da parceria entre a companhia e a Fundação Viva Rio

São Paulo, dezembro de 2016 – Combater a exclusão social através de ações de conscientização e projetos que reforçam a importância da diversidade cultural, criando oportunidades de desenvolvimento dentro e fora do ambiente corporativo, faz parte da missão global do Grupo Sodexo. É com este objetivo que a Sodexo Benefícios e Incentivos anuncia a parceria com a Fundação Viva Rio, por meio do patrocínio do time Pérolas Negras na Copa São Paulo de Futebol Junior 2017.

A iniciativa vai ao encontro da proposta inclusiva da Sodexo que incentiva o debate sobre Cultura e Origens, um dos cinco pilares de diversidade da companhia, e apoia a pluralidade étnica/racial, cultural, religiosa e de modelos de pensamento. Os outros quatro pilares de diversidade e inclusão da empresa são: orientação sexual, pessoas com deficiência, gêneros e gerações.

“Temos orgulho em apoiar o trabalho realizado pela Viva Rio com o jovens haitianos em situação de vulnerabilidade do time Pérolas Negras.”, comemora Aline Tieppo, gerente de Comunicação Interna e Diversidade e Inclusão da Sodexo Benefícios e Incentivos. Aline afirma que, para a Sodexo, é fundamental compreender os mais diversos cenários culturais e absorver diferentes competências e habilidades para construir agilidade cultural. “Entendemos que promover o intercâmbio cultural em um cenário de hipercompetitividade nos torna mais eficientes e inovadores. Precisamos apenas identificar um meio para isso, e a paixão pelo futebol, neste caso, é a porta de entrada para diálogos construtivos.”, ressalta.

Fundação Viva Rio e os Pérolas Negras

A Viva Rio atua há 23 anos na formação de comunidades seguras no Rio de Janeiro, promovendo iniciativas de inclusão social. Em 2004, a convite da ONU, iniciou projetos nas comunidades carentes do Haiti.

A Academia de Futebol Pérolas Negras foi criada no Haiti em 2010 com o objetivo de profissionalizar o esporte haitiano e promover o trabalho dos jovens em situação de vulnerabilidade. O time veio para o Brasil neste ano e participará da Copinha em 2017.

Para conhecer melhor o trabalho da Viva Rio e colaborar com o time, acesse: http://academiaperolasnegras.org/ 

Sobre a Sodexo acesse: www.sodexobeneficios.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *