Smart.Con debate novas tecnologias para Engenharia

Junho, 2021 – Nos próximos dias 06 e 07 de julho profissionais das áreas de Engenharia, Projetos, Operações e Novos Negócios terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na primeira edição da Smart.Con, que terá transmissão 100% digital. O evento, que conta com conta com o Grupo AIZ como Patrocinador Diamante, Docusign como Patrocinador Prata, e Komatsu como Patrocinador Bronze, abrigará uma extensa grade de palestras com cases e profissionais de renome com objetivo de disseminar conteúdo e troca de experiências.

No primeiro dia de evento, 06 de julho, o destaque fica para a palestra sobre as Possibilidades da Engenharia Inteligente na qual Arthur Costa Sousa, vice-presidente da Concremat Engenharia, Paulo Vandor, strategy advisor & head of São Paulo Office da L.E.K. Consulting e Diego Mendes, CEO da ConstruCode, vão abordar as principais tendências globais, quais são as transformações no setor e seu uso na cadeia da construção além de analisar os resultados e impactos na gestão da obra.

Outro ponto que chama a atenção no primeiro dia do evento é a apresentação sobre a Racionalização Construtiva no Parque da Cidade, a transformação do canteiro de obras em centrais de montagem, adaptação de conceitos da indústria automobilística para promover a efetiva inovação em construção civil. Camila Silva e Pedro Ivo, ambos da Matec Engenharia, apresentarão o case da empresa, que utiliza uma série de ferramentas tecnológicas para garantir a produtividade e minimização de riscos em seus canteiros de obras.

Já no segundo e último dia de Smart.Con, 07 de julho, um dos temas mais aguardados é com foco em sustentabilidade. Os debatedores Fabrício Soler, sócio da Felsberg Advogados e consultor do Banco Mundial, Johannes Kingber, consultor, e Luiz Henrique Ferreira, CEO da Inovatech Engenharia, prometem aprofundar seus conhecimentos a cerca da concepção e execução de projetos com vistas às certificações de sustentabilidade. Entre os pontos a serem debatidos estão as premissas para implementar sistemas avançados e sustentáveis para obtenção da certificação LEED, auditoria ambiental, aspectos jurídicos em sustentabilidade, a importância de se investir em comunicação internas para disseminar as práticas sustentáveis.

Ainda no dia 07 de julho os participantes também poderão acompanhar palestra focada em tecnologia, especificamente a impressão 3D aplicada à fase do projeto e as reduções de custo nos processos construtivos. Fabio Andreosi, professor do curso de especialização em Indústria 4.0 da Universidade Tecnológica do Paraná, irá analisar o atual cenário da impressão 3D no Brasil, sua viabilidade e aplicabilidade, além de explanar a respeito nas novas fronteiras e desafios para expansão tecnológica.

A Smart.Con, organizada pela Messe Muenchen do Brasil, em parceria com a Sobratema (Associação Brasileira de Tecnologia para Construção e Mineração), tem a programação completa e a lista de convidados participantes disponibilizada no site oficial do evento e o último lote de inscrições com valores especiais se encerra em breve.

Saiba mais sobre a Smart.Con em https://www.exposmartcon.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *