Sistema FIRJAN inaugura moderno laboratório BIM para a construção

Durante o lançamento, SENAI Rio está oferecendo miniworkshops gratuitos para profissionais do setor

O Sistema FIRJAN inaugura em 21 de outubro, na unidade do SENAI Cinelândia, um moderno laboratório BIM (Building Information Modeling ou Modelagem da Informação da Construção) para atender a crescente demanda de qualificação de mão de obra do setor e acompanhar as tendências tecnológicas do mercado.

A entrega faz parte das orientações estabelecidas no estudo da Federação “Construção Civil – Desafios 2020”. Além do laboratório presencial, a plataforma tecnológica estará disponível também em uma unidade móvel que irá percorrer as cidades do interior do estado, atendendo as demandas dos sindicatos e empresas.

A inauguração de um laboratório BIM no SENAI é um avanço para a capacitação de profissionais, pois a ferramenta é revolução tecnológica, devido as suas aplicações no mercado. Por meio do uso de um conjunto de softwares é possível conceber todas as etapas de construção de um empreendimento, proporcionando uma maior racionalidade no projeto. O laboratório é composto por 20 computadores, cada um com dois monitores widescreen.

“Além da infraestrutura do laboratório, temos parceria com a empresa Autodesk, uma das desenvolvedoras dos softwares, e um preço competitivo para os nossos cursos”, antecipa o coordenador setorial para a Construção Civil do Sistema FIRJAN, Roberto da Cunha.

Com a inauguração, a unidade está com inscrição abertas para o curso “Revit Básico – modelagem da informação da construção”. Já há turmas para os dias 26 de outubro, 16 de novembro e 1º de dezembro. Também estão sendo oferecidos, neste momento, 16 miniworkshops gratuitos com três horas de duração para os interessados em conhecer o laboratório.

 O público-alvo da nova unidade são as empresas de construção, incorporadoras, escritórios de engenharia e arquitetura, fabricantes de produtos para a construção civil, além de profissionais liberais como arquitetos, engenheiros, design de interiores, técnicos de edificações e estudantes do setor.

Os interessados em fazer o curso ou participar dos minicursos podem obter mais informações pelos telefones 0800 0231 231 ou 4002 0231.

Veja a programação:

Curso Revit Básico – Modelagem da Informação da Construção: dias 26 de outubro, 16 de novembro e 1º de dezembro, de segunda-feira a sexta-feira, das 18h às 22h (40h)

Miniworkshops gratuitos – manhã, tarde e noite (3h)

Curso de Infraestrutura: 13, 14 e 16 de outubro

Curso de Edificação: 20, 21 e 22 de outubro

Curso Multidisciplinares: 27, 28 e 29 de outubro

Fonte: Assessoria de Imprensa FIRJAN

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *