Sinduscon-MG oferece cursos e workshop on-line para profissionais da construção civil

O Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) está com inscrições abertas para novos cursos on-line, com temas de interesse do setor, em parceria com a Britto Escola Técnica. As inscrições para as aulas, que serão realizadas ao vivo por meio de plataforma digital, devem ser feitas pelo site do Sinduscon-MG (www.sinduscon-mg.org.br/cursos2/). Mais informações podem ser obtidas no Centro de Treinamento da entidade pelo telefone (31) 3253-2662 ou e-mail ctreina@sinduscon-mg.org.br.

Nos dias 1 e 2 de junho, das 8h30 às 12h30, a entidade promove o curso “Gestão da qualidade na obra”. A capacitação, conduzida pela especialista em programas de qualidade e auditorias de sistemas Sônia Evaristo de Souza, vai apresentar práticas de gerenciamento e requisitos de qualidade para execução de projetos. Nos dias 2, 7, 9 e 14 de junho, das 18h às 22h, será a vez do curso “Gerenciamento de obras”, ministrado pelo engenheiro civil Roberto Rafael Guidugli Filho, em sua 30ª edição. A capacitação “Planejamento estratégico” será ministrada pelo administrador José Flávio Bomtempo Resende, nos dias 6 e 9 de junho, das 18h às 22h.

Na mesma semana, de 6 a 8 de junho, das 8h30 às 12h30, será realizado o curso “Gestão da produção x gestão financeira”. A cargo do engenheiro Geraldo Barbosa, o treinamento vai discutir e revisar aspectos importantes da gestão, avaliando desde indicadores financeiros até vínculos com gestores. Já nos dias 6 e 7 de junho, das 18h30 às 22h, o curso “Incorporação imobiliária: conhecendo o ciclo de negócio”, com a engenheira civil Luciana Corsini, vai apresentar, de forma prática e objetiva, informações sobre os processos que envolvem a regularização de um empreendimento, bem como a iniciação na NBR 12.721.

De 13 a 15 de junho, das 19h às 22h, será conduzido o curso “Comunicação não violenta: teoria e prática”, pela especialista e mediadora certificada pela CAMCESP Ana Flávia Moutinho Ribeiro. Nos dias 13 e 14 de junho, das 8h30 às 12h30, o Centro de Treinamento oferece ainda, o curso “Minimização e prevenção de passivos trabalhistas”. O treinamento, ministrado pelo advogado Rodrigo Dolabela, apresenta mecanismos para os participantes identificarem possíveis passivos trabalhistas na empresa. Entre os dias 13 e 15 de junho, das 19h às 22h, o engenheiro Geraldo Barbosa conduz o curso “Planejamento de negócios na construção civil: criação assertiva de modelos de negócio”. Na semana seguinte, o curso de “Gestão de projetos para obras civis” abre sua 3ª turma, de 20 a 22 de junho, das 18h30 às 21h30, e será conduzido pela engenheira civil e mestre em engenharia de produção Ana Carolina Ursini Muniz.

De 20 a 23 de junho, o curso “Interpretação normas ISO 9001 e SIAC PBQP-H 2021” ocorrerá das 8h30 às 12h30, com o intuito de apresentar os princípios para a implantação, visão de processos e gestão da qualidade alinhados à norma. Já o curso “Formação fiscal: compradores da construção civil” abre sua segunda turma nos dias 21 e 22 de junho, das 13h às 17h. O curso “Retenção de tributos e contribuições na prestação de serviços: enfoque na EFD REINF”, acontece nos dias 23 e 24 de junho, das 14h às 18h, ministrado por Evarley dos Santos Pereira. A entidade promove ainda o workshop “Liderança e gestão de pessoas com foco em resultados”, no dia 23 de junho, das 18h30 às 21h30, com a facilitadora e especialista em gestão de pessoas, Eliane Pessoa.

Fechando a programação do mês, no dia 30 de junho será realizado o curso “Tributação voltada ao setor de Compras: particularidades do regime do lucro presumido”, das 8h30 às 12h30, com os instrutores Alexandra Miranda, Marcelo Diniz, Ivo Souza e Leonardo Germano. Na mesma data, das 9h às 17h, terão início as aulas da 10ª turma da capacitação “Avaliação e Perícia Imobiliária”, com o professor Gilberto Britto, que se estende até o dia 1 de julho, desta vez das 9h às 12h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *