Sienge lança ebook sobre o cenário pós-Covid-19 para auxiliar empresas da construção civil

Material junta as principais medidas tomadas pelo o governo e que podem ser aproveitadas pelos empresários da construção, além das melhores práticas de gestão para lidar com a crise

Por Severian Clistenes 

Certamente, um dos assuntos mais comentados – senão o mais comentado – nestes últimos tempos está sendo o COVID-19, seus impactos na economia mundial e seus desdobramentos no Brasil. Para a indústria da Construção, a preocupação é ainda maior, já que a área passou por um longo período de desaceleração e sinalizava fôlego renovado no primeiro trimestre deste ano. Diante deste cenário, o Sienge,  solução líder no País em gestão na área de construção civil, acaba de desenvolver um ebook sobre o cenário pós-Covid-19 para construtoras e incorporadores de todos os portes.

Direcionado para gestores de empresas do ramo de construção civil e empreendedores, o material compila as principais medidas tomadas pelo o governo que podem ser aproveitadas pelo setor. Além disso, aborda as melhores práticas de gestão para lidar com a crise, tais como, medidas governamentais, práticas comprovadas de gestão de caixa, mudanças nas obrigações fiscais, bem como formas para estar pronto para a retomada da economia.

Guilherme Quandt, Head de Gestão Estratégica e de Mercado do Sienge, explica que o objetivo é ajudar as empresas a olhar para além do cenário atual e, dessa maneira, se preparar para a retomada. “As informações que reunimos neste ebook são um importante guia para observar quais aspectos financeiros e econômicos podem auxiliar os gestores a preparar um bom plano de ação para sua construtora ou incorporadoras, já que a partir de agora é hora de adaptar-se a um novo cenário, com algumas ameaças, porém com várias oportunidades”, afirma.

O conteúdo está dividido em três blocos principais – a primeira parte traz informações relacionadas a Despesas Financeiras e Obrigações Fiscais e Legais. O segundo bloco aborda os pontos mais relevantes apresentados por Caixa Econômica Federal e BNDES, que poderão auxiliar na manutenção do capital de giro das empresas. Na terceira e última parte, o material apresenta insights compartilhados por especialistas de boas práticas para garantir o equilíbrio de contratos de obras públicas e privadas e sobre possíveis mudanças no comportamento do mercado imobiliário.

“Esperamos que este material auxilie as construtoras ou incorporadoras a traçarem alternativas para amenizar os impactos das últimas semanas e manter a sua operação em um cenário positivo, passando com segurança pela pandemia”, finaliza Quandt.

Para fazer o download do ebook, basta acessar o http://bit.ly/3cy75BS e preencher o formulário. É importante lembrar que o Sienge tem um posicionamento bastante forte na produção e disseminação de conhecimento para a indústria da construção. O blog do Sienge recebe mais de 2 milhões de visitantes por ano em busca de seus mais de 800 conteúdos gratuitos. Além disso, o Sienge conta com uma programação completa da webinars sobre temas relevantes para a indústria da construção e o mercado imobiliário.
Não deixe de conferir em http://www.sienge.com.br/blog/

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *