Setor da construção civil tem encontro marcado em São Paulo

Maio, 2019 – Reconhecido como um dos principais pontos de encontro globais das cadeias construtivas do cimento e do concreto, o Concrete Show South America chega à 12ª edição com novidades e atrativos exclusivos aos profissionais do setor. Em 2019, o evento será realizado, pela primeira vez, pela Informa Markets que, em junho de 2018, tornou-se o grupo líder em serviços de informações B2B e o maior organizador de eventos B2B do mundo.

“Com isso, o Concrete Show passou a integrar também o primeiro e mais importante evento internacional do setor, o World of Concrete, que acontece há 44 anos para profissionais da indústria do concreto e da alvenaria de todo o mundo”, afirma a gerente de portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, Márcia Gonçalves.

Outro destaque do 12º Concrete Show, que ocorre de 14 a 16 de agosto no São Paulo Expo, é a reunião de mais de 350 marcas expositoras, nacionais e internacionais, de mais de 50 segmentos – desde fabricantes de equipamentos para terraplenagem, canteiros de obras e projetos estruturais, a desenvolvedores de tecnologias de ponta para toda a cadeia produtiva do concreto – e de 18.500 profissionais do setor ao longo de três dias de realização, que acompanham em primeira mão as novidades e tendências deste mercado.

“Dessa forma, esperamos contribuir para o crescimento deste setor tão relevante para o País, que representa, em média, 6,2% do PIB nacional e responde por aproximadamente 7,3% da mão de obra brasileira, com 6,7 milhões de empregados. Aliás, o Brasil vive uma situação muito particular, de certa efervescência, especialmente no que se refere a investimentos em projetos de infraestrutura. Da mesma maneira, o mercado da construção civil vem retomando força, com um volume de atividade consistente. De acordo com o Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), o setor deve crescer 2% já em 2019. O evento coincide com este momento e contribui ao aproximar oferta e demanda em um ambiente exclusivo para os negócios”, acrescenta Márcia.

O secretário de habitação do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, concorda. “Acredito que estamos em um momento decisivo de retomada do crescimento do País e a classe política como um todo é responsável por cobrar as reformas necessárias para o caminho dos investimentos. Tenho certeza que já na 12ª edição do evento, vamos nos encontrar em outro patamar de desenvolvimento econômico”, pontua.

Eventos Exclusivos Uma programação de conteúdo diferenciada também já é marca registrada do Concrete Show. Um dos atrativos deste ano será a realização do 1º Fórum da Concrete Show, no primeiro dia de evento (14), das 14 às 18 horas, em um espaço exclusivo para executivos de alto escalão, o chamado C-Level, reservado para aproximadamente 200 pessoas.

Além disso, assim como nas edições anteriores, a feira contará também com um ambiente dedicado à realização de cursos e seminários das principais associações e entidades do setor.

“Outro destaque será a grade de palestras gratuitas do evento, que ganha ainda mais conteúdos para essa edição. Em 2017, foram 60, agora são 120, exatamente o dobro, trazidos por meio do Espaço 120 Ideias – Inovações e Tendências do Mundo do Concreto”, conclui Márcia Gonçalves.

Acesse www.concreteshow.com.br

Fonte: Imprensa/Concrete Show 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *