Setor apresenta sugestões ao Banco do Brasil para problemas operacionais do MCMV

Representantes do Banco do Brasil estiveram reunidos nesta quinta-feira (23/06), na sede da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Brasília, com empresários do setor da construção para tratar de assuntos referentes ao Programa Minha Casa Minha Vida 3. O Grupo de Trabalho Minha Casa Minha Vida, coordenado por Carlos Henrique de Oliveira Passos, apresentou sugestões do setor para os problemas operacionais do PMCMV, buscando a melhoria dos processos e produtos do banco.

CBIC II
Imagem: Boletim CBIC

O diretor de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Hamilton Franco, apresentou a nova estrutura negocial do banco, com foco em condução e repasse de empreendimentos. Franco destacou a Gerência de Repasse Imobiliário do Empreendimento (Gimob), que tem como principais características: capilaridade em todo território nacional; ponto focal de acionamentos dos intervenientes (internos e externos), e responsabilidade pelo monitoramento dos processos.

Os representantes do BB destacaram também que o banco conta com produtos aderentes a todo tipo de imóvel com diferenciais exclusivos para alguns parceiros, como condições negociais, com taxa a partir de 9% no Pró-Cotista ainda na Planta, que está sendo criado e será lançado em breve, e no SBPE com redução de 0,40% na taxa de juros para propostas oriundas do repasse do empreendimento, com prazo de até 420 meses e até 90% de financiamento. Outra ação diferenciada anunciada foi a do bunker de atendimento aos compradores das unidades em empreendimentos e/ou praças selecionadas. Destacou ainda a amortização do saldo devedor do financiamento à produção por meio do Valor Mínimo de Desligamento (VMD) possibilitando a geração de receitas à empresa.

Além do Hamilton Franco, participaram da reunião, pelo BB, Rudimar Ângelo Locatelli, Cristovam Azeredo, Lúcio Bertoni, Carlos Eduardo Guedes Pinto, Fabiano Viana Falcão, Sant Clair Schimiett Terres e Polliana Moura.

Fonte: Boletim CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *