Serviços em construção civil: Diretor da Habitissimo destaca pontos importantes para a contratação de serviços

Tanto na ótica do profissional como na do cliente, vale se atentar a quesitos que visam garantir uma experiência positiva para ambos

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Agosto, 2020 – Contratar prestadores de serviços para casa ou empresa deixou de ser uma tarefa complexa, mas ainda exige atenção de ambas as partes. Em um mercado que antes estava restrito apenas ao famoso “boca a boca” para indicação de profissionais de confiança, a tecnologia trouxe vantagens e melhorias, permitindo um crescimento e abertura de novas frentes de trabalho para os especialistas. Hoje já é possível, por exemplo, tirar referências de prestadores de serviços por meio de plataformas dedicadas a promover o encontro de clientes e profissionais. Por outro lado, também é necessário que o prestador de serviços se atente a detalhes que certamente tornarão a relação com o cliente mais satisfatória.

Na área da construção civil, por exemplo, incluindo reformas, instalações, manutenções e melhorias tanto em residências como em empresas ou empreendimentos comerciais, é possível encontrar clientes e prestadores de serviços por meio da plataforma habitissimo. Ariel Cervantes Quintana, diretor da empresa, destaca a importância de uma avaliação criteriosa de ambas as partes (clientes e prestadores de serviços) para que se evite problemas futuros. “O nosso negócio é um facilitador tanto para quem quer contratar um serviço como para quem está buscando clientes. Os clientes têm acesso as informações dos prestadores de serviços para que avaliem itens como segurança e qualidade, vendo trabalhos realizados previamente e opiniões de outros clientes prévios.”

Com mais de 11 anos de experiência neste mercado, e de esfera internacional, já que responde pelas atividades da empresa no Brasil e Portugal, Cervantes destaca importantes pontos a serem observados durante as transações iniciadas pela plataforma ou não, e apresenta soluções que podem ser ajustadas antes mesmo de se consolidar o negócio. As abordagens foram segmentadas.

Aos que executam os serviços:

  • Peça o máximo de detalhes para realizar o orçamento do serviço. Alguns clientes não apresentam todas as intervenções necessárias ou que desejam fazer e isso prejudica o valor de seu serviço e também a negociação.
  • Ao fazer o orçamento, detalhe bem os serviços contemplados e destaque o que não está incluso.
  • Considere implantar uma forma de pagamento online ou por meio de cartão. Este é um grande facilitador e item de segurança principalmente para serviços que exigem um sinal. O parcelamento por estes meios também é mais seguro para ambas as partes.
  • Considere a formalização da contratação por meio de um contrato de prestação de serviços. O formato mais simples pode trazer os serviços acordados, tempo de garantia, prazos de entrega e pagamento e outras informações acordadas entre as partes.

Para os clientes:

  • Avalie se é possível concentrar diferentes serviços em uma única contratação. Desta forma, pode ser possível melhores negociações, formas de pagamento e um melhor acompanhamento do desempenho.
  • Atente-se, cuidadosamente, à ficha profissional e reputação do profissional: na habitissimo todos os profissionais e empresas podem ter avaliações dos clientes que contrataram seus serviços que ficam visíveis aos que desejam buscar fornecedores na plataforma. Após a conclusão do seu serviço, reserve alguns minutos e avalie o profissional que lhe atendeu na nossa plataforma.
  • Exija um contrato de prestação de serviços para que possa garantir tudo o que foi acordado entre você e o profissional contratado.
  • Confira o serviço no ato da entrega e destaque na mesma hora caso algo não tenha sido feito como o combinado.

Fonte: www.habitissimo.com.br/

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