SENAI leva Escola Móvel de Energias Renováveis para o Concrete Show

O Concrete Show, evento da cadeia produtiva da construção, recebe a Escola Móvel de Energias Renováveis do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) durante os três dias de evento, de 9 a 11 de agosto no São Paulo Expo, capital paulista. A unidade móvel estará no pavilhão da feira de negócios, onde o público poderá assistir a experiências e estudos de caso que ressaltam o potencial e as aplicações da energia fotovoltaica e eólica no país.

A Escola Móvel tem uma infraestrutura de tecnologias como inversores, painéis fotovoltaicos, medidores de energia, turbinas eólicas e sistemas para gestão. Ela é utilizada na formação de profissionais em cursos detecnologias em energias renováveis nas áreas solar, biomassa, eólica e hidrelétrica. A unidade ainda oferece cursos de curta duração, que ensinam técnicas de geração e utilização de energia, que vão do projeto à instalação. As empresas interessadas podem solicitar treinamentos personalizados para que as equipes tenham domínio das energias sustentáveis.

O supervisor de Projetos e Tecnologia do SENAI, Brendon Donizete da Silva, avalia que a participação no Concrete Show nesta edição será uma oportunidade para um networking de qualidade. “Estarmos em um evento presencial, o que faz com que tenhamos maior proximidade com os profissionais e as empresas,  possibilitando a troca de experiências com mais integração, empatia e contato pessoal”, diz ele.

Conteúdo – A participação do SENAI no evento em agosto também é estendida para parte do conteúdo. Na grade do ‘Construindo o Conhecimento’, uma série de palestras, congressos e seminários exclusivos direcionados para profissionais do setor, o supervisor de Projetos e Tecnologia do SENAI apresentará, no dia 11 de agosto, às 14 horas, a palestra “Jornada SENAI de Transformação Digital na Construção Civil”.

Na Arena 120 Ideias, que tem patrocínio exclusivo da ArcelorMittal, os especialistas em Tecnologia do Instituto SENAI de Tecnologia Andressa Cavalcante de Sousa, Gabriela de Oliveira Renna e Gabriel Feitosa Mota apresentarão duas palestras: “Como transformar a ineficiência em lucratividade?”, no dia 10 de agosto, às 19 horas, e “Oportunidade de negócios para atração de clientes por meio do BIM”, no dia 11 de agosto, às 16 horas. A Arena 120 Ideias é um espaço dedicado para que diferentes marcas possam apresentar inovações em tecnologia e novos produtos.

Como Instituição de Ciência e Tecnologia apoiadora do Concrete Show, o SENAI tem como objetivo promover a transformação digital em empresas. “O SENAI e o SEBRAE uniram forças para fazer o maior programa de transformação digital da história de São Paulo, com capacidade para atender 40 mil micros, pequenas e médias indústrias nos próximos quatro anos. Neste Concrete Show será apresentada a jornada de transformação digital que atenderá empresas de todos os segmentos industriais com diferentes níveis de maturidade digital, elevando a produtividade e competitividade dos negócios delas. Indústria forte, país forte”, Silva.

Serviço

13ª Concrete Show South America

Data: 09 a 10 de agosto – das 13h às 21h

Local: São Paulo Expo – São Paulo / SP

Credenciamento de imprensa: Clique  aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *