Semana Municipal da Juventude começa nesta sexta

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, inicia nesta sexta-feira, dia 23 de outubro, a Semana Municipal de Juventude. A programação é gratuita e segue até o dia 29. O evento tem como objetivo estimular os jovens da cidade que se destacam em diversas áreas, como poesia, música, esporte, além de ajudar na inserção no mercado de trabalho.

A abertura será na sexta-feira, às 19 h, no auditório da AEDB (Associação Educacional Dom Bosco), no bairro Morada da Colina. Trinta jovens que se destacaram por suas atuações em diversas áreas, como programas sociais, esportes, escola e igrejas, serão homenageados e receberão certificados. O ProJovem fará apresentação de uma peça de teatro.

No sábado, dia 24, a partir das 9h, no Calçadão do Campos Elíseos, vai acontecer a Feira de Profissões, com a participação de diversas entidades como Universidade Estácio de Sá, Espaço Saber, Sine, SESI/SENAI, SENAC, IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro), Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), CVT (Centro Vocacional Tecnológico), CETEP (Centro de Educação Tecnológica e Profissional) e CEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos), entre outras, que oferecerão oportunidades de capacitação e vagas de trabalho para os jovens.

Semana da Juventude Foto Marcio Fabian (8)
Semana da Juventude, Prefeitura de Resende(RJ). Foto: Marcio Fabian

Ainda no sábado, a Confraria Braço Forte vai agitar o Parque das Águas, com a eliminatória da Batalha de MC’s, das 18h às 21h.

No domingo, a programação começa com um encontro esportivo da juventude, durante o Domingo no Parque, a partir das 9h, no Parque das Águas, com apresentação de MMA com o professor Sílvio Toledo, zumba, skate e slackline. Das 17h às 21h, vai ter o Encontro Cultural da Juventude com diversas atividades como apresentações teatrais do Grupo Juventude Alternativa e da Ordem Demoly, Balé e Street Dance do Grupo Dança e Magia, música com Banda Sagaz e Hell’s Band e declamação de poesias, também no Parque das Águas.

Já na segunda-feira, dia 26, das 18h às 21h, no Campus Integrado de Resende, no Polo do Cederj, vai acontecer o Cine Debate com questões relacionadas ao Meio Ambiente e ao Turismo em Resende. O polo funciona no CIEP do Manejo, na Avenida Coronel Mendes.

Na terça-feira, 27, o bate papo será sobre Mercado de Trabalho, no IFRJ, das 16h às 20h, com a diretora de Implantação do Campus Avançado Resende do instituto, Aline Moraes Costa, e o professor Rafael Brasil. O IFRJ funciona no antigo GSSAN, no bairro Comercial.

Para finalizar a Semana da Juventude, na quarta-feira, dia 28, das 18h às 21h, o Cine Debate volta com temas ligados à cidadania, como participação social e ética, no Campus Integrado de Resende (CIEP do Manejo).

Para o secretário municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, Ubiratan de Oliveira, o Birinha, eventos como esse têm como finalidade oferecer acesso a diversas informações e também incentivar os jovens que desenvolvem alguma atividade, seja de lazer ou de cultura.

– Resende possui 31 mil jovens na faixa etária entre 15 e 29 anos, dar visibilidade para eles é muito importante, é uma questão de cidadania –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *