Seconci-RJ promove curso sobre trabalho em altura

Outubro, 2018 – Parece óvio que o fato de que trabalhar em altura envolve riscos, responsabilidades, compromissos e obrigações para a empresa, empregadores e para o próprio operário. No entanto nem sempre todos os envolvidos têm conhecimentos suficientes para executar essa função em segurança. Por isso, a partir de outubro,  oSeconci-Rio estará oferecendo o curso sobre “Trabalho em Altura (NR 35)”,  destinado especialmente aos empregados que realizam qualquer atividade acima de dois metros do nível inferior, estudantes da área da construção civil e demais profissionais do setor que estejam buscando aperfeiçoamento.

Com  carga horária de 8h (das 8h às 17h), o curso será realizado no CPCC –Centro Profissional da Construção Civil (Estrada dos Bandeirantes, 2.443 – Curicica, próximo à Estação Bandolim do BRT) e engloba aulas teóricas e práticas, utilizando inclusive uma das poucas torres disponíveis na cidade para treinamento em altura. O conteúdo programático abrange disciplinas como “Normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura”; “Análise de Risco e condições impeditivas”; “Sistemas, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva”; “Condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros”, entre outras.

O curso é gratuito para os trabalhadores das empresas que fazem o PCMSO  (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional) no Seconci. Para os demais a taxa é de R$ 35,00. Estudantes da Área da Construção civil (mediante comprovação) pagam R$ 30,00.

Abaixo, o calendário de datas:

OUTUBRO: 09/10, 18/10, 23/10, 25/10 e 30/10

NOVEMBRO: 06/11 e 29/11

Inscrições pelo telefone 2101-2555 ou pelo e-mail qualificacao@cpcc.com.br

Fonte: Imprensa/Seconci – Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *