Saúde: Dalila Têxtil e TNS Nanotecnologia firmam parceria para produção de tecidos inteligentes contra o Covid-19

Setembro, 2020 – A Dalila Têxtil e a TNS Nanotecnologia uniram esforços para a produção de tecidos inteligentes, com tecnologia antiviral, para roupas e máscaras de proteção individual no Brasil. Já disponíveis no mercado, os itens são compostos por nanopartículas de prata adicionadas à fabricação dos tecidos e oferece proteção contra vírus e bactérias, como o Covid-19, com inativação de 99,9% do vírus em um minuto de contato.

A ação antiviral do tecido inteligente se dá a partir de apenas 30 segundos do contato com os agentes patológicos e consiste na destruição da camada lipídica dos micro-organismos, impossibilitando os riscos que ofereçam à saúde. Entre os exemplos de produtos que já possuem a tecnologia é possível citar linha casual, fitness, cama mesa e banho e, infantil.

Divulgação

O aditivo teve eficácia comprovada pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e pelo renomado laboratório brasileiro Núcleo Vitro. É o único do mercado dermatologicamente testado, com laudos de comprovação que demonstram o sucesso na colaboração entre as empresas. Além do Covid-19, o produto também foi aprovado com, no mínimo, 99,99% de eficácia contra a Cutibacterium acnes, bactéria causadora da acne.

Por ser um produto natural a base de prata e extrato de folhas de uvas, não causa prejuízo ao meio ambiente e não é citotóxico, ou seja, não há danos às células do corpo humano.

Com a incorporação do aditivo da TNS Nanotecnologia, a Dalila Têxtil já está exportando os tecidos para Colômbia e Bolívia, com projeções para Equador, Paraguai e Guatemala. No mercado nacional, já é possível encontrar os produtos com material antiviral nas redes de varejo especializadas como Hering, C&A, Live!, Oriba, Aramis, entre outras.

Fonte: Imprensa/  Dalila Têxtil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *