Saúde: Construção Civil celebra Novembro Azul em escolas e canteiros de obra

0 230

Novembro, 2019 – Neste mês de novembro em que  o Brasil se mobiliza para combate ao câncer de próstata através da campanha Novembro Azul,o Seconci-Rio não poderia deixar de afirmar sua participação junto aos trabalhadores da construção civil e à população em geral, programando diversas ações como esquetes teatrais e palestras, jogos e oficinas nos canteiros de obras, a fim de conscientizar o público masculino para a importância da prevenção. De acordo com dados do INCA, mais de 60 mil casos da doença são diagnosticados, por ano no país, acometendo um em cada seis homens.

Segundo a a Gerente de Relações Institucionais do Seconci, Ana Claudia Pontes Gomes, as ações da campanha Novembro Azul são extremamente importantes para a sensibilização  do maior número possível de homens: “Infelizmente para a maioria dos trabalhadores da construção civil esses cuidados são desnecessários, por isso é preciso que se fale constantemente no assunto, não apenas dentro dos canteiros de obras,  mas também indiretamente com as famílias desses funcionários, diminuindo o preconceito e a ignorância” – explica ela.

AGENDA

Serão executadas ações nas seguintes datas e localidades:

18/11 – Campo Grande

7h: Canteiro de obras da MRV (Avenida Brasil, 41.300)

10h: Colégio Isabela Severo (Tua Votoranti,, ao lado da EM Cora Coralina)

19/11 – Inhoaíba

14h: Escola Estadual CAIC nações Unidas – Estrada do Goiabal, S/N

19/11 – Santa Cruz

7h: Rio Araras – Avenida Padre Guilherme Decaminada, 1.427

21/11 – Vila Lage

7h: Vila Lage Sol da Enseada – Av. Lucio Tomé Feteira, 312

22/11 – Colégio

7h: Canteiro de Obras MRV, próximo à Avenida Martin Luther King

10h – Escola Municipal Mendes Viana – Estrada do Colégio, 940.

A campanha Novembro Azul permanecerá durante todo o mês de novembro nos canteiros de obras. E os empregadores que desejarem promover essas atividades entre seus trabalhadores, deverão entrar em contato com o Seconci-Rio, pelo telefone 2101.2555. Todos juntos, nesse mutirão da conscientização e da saúde

Fonte: Imprensa/Seconci-RIO

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.