Roca Brasil Cerâmica é vendida para o Grupo Lamosa

270

Agosto, 2021 – o Grupo Roca assinou o acordo para a venda de sua divisão de Revestimentos Cerâmicos para o Grupo Lamosa.Os termos deste acordo incluem duas fábricas no Brasil, no estado do Paraná, a fábrica e os escritórios de negócios de Cerâmicas Belcaire, localizada na comunidade Valenciana, Espanha, e as operações nos Estados Unidos. Estes três centros de produção exportam para o mundo todo e têm presença muito importante no Mercado Norte-Americano.

O Grupo Lamosa é uma empresa dedicada a produção e comercialização de revestimentos cerâmicos e adesivos, com vendas superiores US$ 1 bilhão e com forte presença nas Américas. O Grupo Lamosa tem uma história de mais de 130 anos no mercado de materiais de construção.

Esta operação está sujeita aos trâmites das aprovações corporativas e legais que são usualmente aplicáveis a estes tipos de transações.

A compra do negócio de cerâmica do Grupo Roca permite incrementar em aproximadamente 20% as receitas do Grupo Lamosa, e em aproximadamente 16% da capacidade de produção do negócio de revestimentos cerâmicos e atingindo cerca de 225 milhões de metros quadrados por ano.

Esta aquisição representa um passo importante no caminho do crescimento e está alinhada com o plano estratégico do Grupo Lamosa, empresa mexicana que se situa dentre os três maiores fabricantes mundiais de revestimentos cerâmicos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.