Rio realizará o primeiro Hackathon OpenStack da América do Sul

De 1 a 3 de dezembro o evento que promete trazer soluções inteligentes para a cidade acontecerá na Nave do Conhecimento Cidade Olímpica.

Rio, novembro, 2017 – O Smart City Cloud Hackathon Openstack Rio reunirá, de 1 a 3 de dezembro, programadores, profissionais de software, designers, empreendedores e entusiastas em um grande encontro na Nave do Conhecimento Cidade Olímpica, no Engenho de Dentro.

OpenStack App Hackathon Guadalajara 2016. Divulgação

Durante três dias, os participantes desenvolverão – a partir da apresentação de problemas reais propostos pela prefeitura do Rio de Janeiro – soluções ou melhorias de processos da cidade, utilizando Cloud Computing.

Ao final do Hackathon, a equipe que apresentar o melhor projeto ganhará um prêmio oferecido pela OpenStack Foundation, que levará três membros da equipe campeã para o Canadá, onde participarão do OpenSatck Summit Vancouver 2018.

Além do desenvolvimento de soluções para o município, o hackathon contará com a presenç̧a de palestrantes e mentores especialmente convidados e treinamento em Cloud Computing. Outras edições do Hackathon OpenStack já aconteceram no México e Taiwan. Essa é a primeira vez que a empresa realiza o evento na América do Sul.

HACTON II
OpenStack App Hackathon Guadalajara 2016. Divulgação

“Este será mais um importante passo que a Assespro-RJ dará em prol de fomentar a inovação na comunidade fluminense de software”, comenta João Freire Ribeiro, diretor do comitê de cloud computing da Assespro-RJ e sócio fundador da NeoPath e Inovax, ambas empresas do setor TIC.

A iniciativa de realizar o evento foi da Assespro-RJ e NeoPath junto à OpenStack Foundation e a OpenStack BR, e está sendo realizada com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), HUB UFRJ e Sebrae.

“Cidades inteligentes se definem pelo uso intensivo da tecnologia na melhoria da infraestrutura urbana e serviços ao cidadão. Queremos que o Rio de Janeiro se torne mais eficiente e mais conectado. Por isso acreditamos e apoiamos iniciativas como essa”, afirma Clarissa Garotinho, Secretária Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação.

Interessados em participar do primeiro Hackathon OpenStack da América do Sul devem acessar mais informações, regulamento e inscrições no site www.hackathon.openstackbr.com.br. As inscrições estão abertas até 10/11 e as vagas são limitadas a 120 participantes.

SERVIÇO:
Data: 1 a 3 de dezembro de 2017
Local: Nave do Conhecimento – Cidade Olímpicahttps://navedoconhecimento.rio/
Inscrição como participante: https://hackathonopenstackrio.typeform.com/to/QIa5Sn
Interessados em patrocinar o evento: http://bit.ly/patrociniohackathonopenstack
Site: www.hackathon.openstackbr.com.br.
Redes sociais:
facebook.com/HackathonOpenStackRio
instagram.com/hackathonopenstackrio
twitter.com/HackOpenStackRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *