Rio de Janeiro recebe o 8º Campeonato Brasileiro de Power Soccer

Novembro de 2019 – O Rio de Janeiro (RJ) receberá o 8º Campeonato de Power Soccer Brasileiro, esporte praticado por atletas que jogam futebol usando cadeiras de rodas motorizadas. O torneio ocorre nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Arena Olímpica 3 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca e a entrada é gratuita.

A modalidade é inclusiva e promove o futebol entre atletas cadeirantes. Cada time tem quatro jogadores, sendo um deles o goleiro. No campo, não há distinção de gêneros: meninos e meninas podem participar dos jogos. A partida é dividida em dois períodos de 20 minutos e a bola utilizada é um pouco maior do que a convencional, medindo 32,5 centímetros.

Divulgação
De acordo com Marcos Antônio de Jesus, presidente da Associação de Futebol em Cadeira de Rodas (ABFC), o crescimento da participação da modalidade é incentivador. “No último evento deste ano, recebemos mais de 4 mil pessoas para torcer conosco. É um passo muito grande para o esporte brasileiro, garantindo a qualidade de vida e inclusão desses atletas”, comenta.
Divulgação
A Sarepta, líder em medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, é patrocinadora dos torneios. Segundo Fábio Ivankovich, diretor-geral da Sarepta, a empresa tem como objetivo colaborar com a modalidade esportiva para pessoas com deficiência, garantindo que eles tenham maior visibilidade. “A missão da Sarepta está alinhada com a do Power Soccer: queremos promover a inclusão e estimular essa prática entre as pessoas. O esporte é uma excelente maneira de compartilhar, torcer e unir a todos”, reforça.

Mais informações podem ser obtidas em http://www.facebook.com/abfc.brasil/.

Serviço – 8º Campeonato de Power Soccer

Data e horário: 30 de novembro a partir das 13h; dia 1º de dezembro a partir das 9h, com o jogo final marcado para 14h

Local: Arena Olímpica 3 do Parque Olímpico no Rio de Janeiro – Av. Embaixador Abelardo Bueno – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

 

Fonte: Imprensa/  Sarepta

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *