RFS do Brasil contrata suporte SAP e faz upgrade de solução de Comércio Exterior com a Sonda IT

Presente no Brasil há 40 anos, indústria líder em infraestrutura de comunicações móveis é suportada por tecnologias e serviços da Sonda IT

Julho, 2016 – A RFS (Radio Frequency Systems) do Brasil, especialista global de infraestrutura de comunicação sem fio e de broadcast, acaba de ampliar sua parceria com a Sonda IT, maior companhia latino-americana de soluções de Tecnologia da Informação. Iniciada em 2009, a partir da implementação do ERP (Enterprise Resource Planning) da SAP e, posteriormente, dos aplicativos fiscais, agora a líder em infraestrutura de comunicações móveis conta com o suporte AMS  (Application Management Support) SAP  da integradora por quatro anos, estendendo-se até 2020.

Além do AMS, a RFS também fez o upgrade da ferramenta de Comércio Exterior, o CE+, que já está certificado para operar na plataforma SAP HANA e garante que as exigências fiscais sejam entregues no prazo com agilidade e acuracidade conforme a definição dos novos escopos da ferramenta, que miram na melhor experiência do cliente.

“A Sonda IT tem nos suportado de forma bastante efetiva. Iniciamos nossa parceria em 2009 com a implementação do ERP da SAP, o que nos permitiu atuar na mesma página das nossas outras plantas, espalhadas por seis continentes. A partir daí, começou o movimento de implementação das soluções fiscais à medida que o Fisco protocolava novas exigências. Com isso, conseguimos extinguir o uso do Excel das nossas atividades, garantindo uma gestão segura e profissional”, explica diz Ailton Roberti, CFO da RFS.

No cenário fiscal, além do CE+, hoje a indústria de infraestrutura de comunicações móveis conta com as soluções da Sonda para o Sped, ferramenta que transmite obrigações acessórias ao Fisco por meio dos Arquivos Digitais – ECD, EFD, e EFD – Contribuições; o SATI, que  atende as obrigações fiscais específicas da empresa e dos Estados em que atua, além do Comply e-Docs, que administra eletronicamente as informações das notas fiscais geradas no SAP, conforme as regras definidas na legislação.

“A Sonda IT tem se aproximado muito da RFS. Consideramos uma empresa parceira e eficiente, que nos ouve, nos atende prontamente e sempre nos propõem melhorias”, aponta Ailton sobre a melhor experiência do cliente promovida pela integradora.

Para a Sonda IT, a parceria com a RFS visa garantir a excelência no atendimento, redesenhando os modelos e tornando os processos mais simples e benéficos, dentro das expectativas. “Posto isso, ao longo desses anos a companhia tem melhorado a experiência do relacionamento com a RFS, gerando uma relação de confiança mútua e estabelecendo que toda interação gere experiências encantadoras”, finaliza a gerente de relacionamento AMS da Sonda IT, Gislene Santos.

Sobre a Sonda América Latina (www.sonda.com) e a Sonda IT (www.sondait.com.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *