Retroescavadeiras Manitou chegam ao Brasil, para atender demanda crescente por máquinas de construção

Companhia pretende expandir sua participação no mercado local, em parceria com os distribuidores, bem como implementar todas as linhas de produtos no país.

406

Dezembro, 2021 – O Grupo Manitou, referência mundial em máquinas para movimentação de terra e plataformas de trabalho aéreo, ingressa no mercado de retroescavadeira no Brasil e lança o modelo MBL-X 900. De acordo com a empresa, o Brasil é o segundo maior mercado do mundo em retroescavadeiras, depois da Índia, onde a Manitou já está presente, com grande participação de mercado.

“Temos um papel importante a desempenhar neste mercado e acreditamos muito em nosso produto e nas equipes locais. Estamos confiantes de que a equipe Manitou Brasil trará ótimos resultados para o Grupo Manitou mundialmente”, afirma Michel Denis, CEO do Grupo Manitou.

As retroescavadeiras Manitou são extremamente versáteis, basta trocar os acessórios da máquina para obter uma solução para cada necessidade: elevação e transporte de madeira ou tubos, carregamento de materiais a granel (cascalho, areia, terra, grãos, minerais etc.), garra para alimentação e ensilagem, garfos para paletes, bem como acessórios específicos para corte, perfuração, escavação, entre outros.

O modelo MBL-X 900 possui sistema de tração 4X4, nova cabine desenvolvida pela Manitou Group, potência de 90cv e motor Kirloskar.  Opera em todos os tipos de terreno, incluindo terrenos lamacentos, irregulares e desnivelados. Estas são características únicas no mercado e oferecem um excelente desempenho da máquina na sua categoria.

“O crescimento do mercado global de retroescavadeiras será impulsionado pelos investimentos nos segmentos de construção e agricultura devido à crescente necessidade de produtos agrícolas e empreendimentos de infraestrutura residencial e comercial”, lembra Laurent Bonnaure, vice-presidente executivo mundial de vendas e marketing do Grupo Manitou. “O rápido crescimento da população urbana nos países em desenvolvimento e emergentes está levando ao aumento do investimento em serviços subterrâneos, como dutos de água e esgoto. Esses investimentos crescentes continuarão a impulsionar a indústria global de retroescavadeiras”.

Para os próximos anos, a estratégia do Grupo Manitou no Brasil é expandir sua participação no mercado local, em parceria com os distribuidores, bem como implementar todas as linhas de produtos, como Manipuladores, Plataformas Minicarregadeiras, e Empilhadeiras todo terreno. “O lançamento da retroescavadeira faz parte deste plano de expansão e trará maior reconhecimento da marca em todo o mercado brasileiro”, reforça Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para as regiões Brasil e América Latina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.