RESENDE: PREFEITURA PROMOVE BAILE DE CARNAVAL PARA A TERCEIRA IDADE

Evento é voltado para os idosos que participam dos programas do município

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda e da Superintendência de Eventos e Integração realiza amanhã, dia 3, o Baile Pré Carnavalesco dos Programas da 3ª Idade, como o Terceira Idade Ativa e os Centros de Convivência dos Idosos (CCI). Marcado para acontecer das 18 às 22 horas no Espaço Z, o evento é voltado para os idosos dos 30 polos de atendimento espalhados pelo município.

Rancho Carnavalesco Chuveiro de Prata - ACOM PMR
Foto: Divulgação PMR-RJ

São esperados cerca de 150 convidados, que poderão participar de um desfile de fantasias e apreciar o baile ao som das tradicionais marchinhas de carnaval. De acordo com a coordenadora do Serviço de Atendimento à Pessoa Idosa, Fabiane Soares da Silva, a iniciativa visa promover a integração e o lazer entre os participantes, tendo como inspiração um tradicional bloco resendense.

– O programa da terceira idade tem alguns projetos institucionais, e essa festa é um deles. Desde que começamos com o baile, pegamos carona no Chuveiro de Prata, bloco do Claudionor Rosa, que é responsável pelo Arquivo Histórico da cidade. O Chuveiro tem participantes cativos e muito animados e, já que esse ano o bloco não vai pra rua, eles vão se juntar a nós – explica Fabiane.

Fonte: ASCOM/PMR-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *