Quartzolit faz homenagem no Dia do Pedreiro com vídeo storytelling

 Dezembro de 2019 – Para comemorar o Dia do Pedreiro, hoje, 13 de dezembro, a Quartzolit, marca do grupo Saint-Gobain, realizou um vídeo storytelling que levou seus funcionários para acompanharem duas obras de casas construídas desde a planta. Toda a ação foi produzida e filmada pela Broders, sob a direção de Thiago Cordeiro.

Segundo o diretor geral da Quartzolit, Renato Holzheim, o objetivo da atividade foi fazer seus colaboradores vivenciarem o dia a dia de um pedreiro – que é o profissional que mais tem contato com os produtos da marca. “A ação foi criada para que nossos colaboradores pudessem ir à campo vivenciar como é o trabalho desses profissionais que enobrecem nossos produtos”, explicou o diretor.

Sem pedreiro não há obra de qualidade. Divulgação

Os proprietários da casa que estava sendo construída receberam os colaboradores e participantes para o trabalho, o senhor José e seu filho Wallace. E os pedreiros responsáveis pela obra, os irmãos José Maria e Francisco que guiaram os funcionários da Quartzolit para executarem a obra. Os ensinando a preparar a massa, impermeabilizar, chapiscar, rebocar paredes e assentar revestimentos e tijolos.

Para ilustrar e homenagear e o trabalho desses profissionais, os pedreiros contaram um pouco sobre como é o dia a dia em uma obra e qual a sensação de transformar um sonho de ter uma casa própria em algo real para tantas pessoas. De acordo com Thiago Cordeiro, da Broders, produzir o filme foi um desafio por lidar com personagens reais, mas que agiram de forma tão natural.

“Foi um grande desafio dirigir esse filme documental e acompanhar o dia em que um CEO e seus colaboradores visitam uma obra real para vestir o sapato do cliente. São pessoas diferentes, mas com algo que realmente as conectam, uma construção, uma obra! O que mais me impressionou foi ver a ação desenrolar de uma forma natural entre os personagens desta história, deixando a emoção simplesmente os levar. “A espontaneidade dos personagens tornou a experiência super divertida.”, contou.

Dia do Pedreiro. Divulgação

Ele ainda disse estar emocionado ao concluir a gravação e conseguiu entender quão complexas podem ser as atividades em uma obra. “Os desafios podem parecer simples, mas na prática não é bem assim, eles exigem muito esforço, técnica e disposição. No desfecho desta história surpreendente, tivemos uma surpresa que nos emocionou. Os pedreiros receberam uma homenagem representando todos os profissionais desta área do Brasil”, finalizou Thiago.

No final do dia, Renato Holzheim deu uma lembrança aos trabalhadores da obra, representada por uma “colher de pedreiro dourada” que simboliza a importância do trabalho dos pedreiros. O filme da campanha será lançado amanhã no canal do Youtube e na página do Facebook da Quartzolit.

Site: www.quartzolit.weber/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *