Qualidade de vida e desenvolvimento de Xerém, em Duque de Caxias, atraí novos empreendimentos

Março, 2022 – O Distrito de Xerém — que fica no município de Duque de Caxias, no estado do Rio de Janeiro, a 50 km da capital carioca —, é muito visitado por turistas por ser um lugar tranquilo, com muito verde, cachoeiras, diversos sítios e outras diversões. Tanta beleza se explica pela localização: na subida da serra fluminense, bem próximo a Petrópolis. A localidade acompanha o grande crescimento econômico de Duque de Caxias, que tem entre as suas principais atividades a indústria e o comércio. E, junto com o desenvolvimento, sempre vem a necessidade de mais moradias, com isso surgem novos empreendimentos, que chegam para realizar o sonho de muitas pessoas: a casa própria.

Para atender a essa necessidade, a BRZ Empreendimentos tem três projetos na região, que são o Portal Recanto das Alpinas, Portal Recanto das Peônias e Portal Jardim do Beija-Flor. Assim como em todo Brasil, a região sofre com déficit habitacional e esses empreendimentos possuem preço atrativo e uma moradia digna para a população, que pode adquirir a residência própria pelo programa Casa Verde e Amarela, com financiamentos feitos através da Caixa Econômica Federal, que possibilita parcelas menores do que o valor de aluguel.

Para 384 famílias, a realização deste sonho está mais próxima, pois entre os dias 22 e 24 de março acontecerá o evento comemorativo de entrega das chaves do primeiro empreendimento já finalizado na cidade, que é o Portal Recanto das Alpinas, localizado na Av. Ana Dantas, S/N — Área G3A. Os outros dois ainda estão em fase de finalização. A implantação deste projeto é bastante diferenciada, pois está instalado em local privilegiado do Distrito, com vista para a exuberante topografia e natureza da região, obedecendo aos princípios de sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Antes da construção, o empreendimento obteve todas as aprovações técnicas e jurídicas cabíveis, estando em situação regular perante a prefeitura e órgãos ambientais.

Segundo Karla Ribeiro, superintendente da regional, a BRZ é uma empresa preocupada em garantir a satisfação dos clientes e da comunidade na qual está inserida, e constrói de acordo com os projetos aprovados e normas técnicas vigentes, com a preocupação em atender aos requisitos legais de meio ambiente, segurança e qualidade. “Além disso, a chegada de novos empreendimentos a Xerém traz desenvolvimento social à cidade, gera emprego e incremento urbano e social”, completa.

O Portal Recanto das Alpinas foi muito bem aceito pela população local e já está 100% vendido. Antes, Xerém não possuía empreendimentos regularizados com esse porte e arquitetura diferenciada, com 12 andares; 384 unidades; 2 elevadores; apartamentos com 2 quartos premium, área de serviço, cozinha americana e sala para dois ambientes e uma vaga de garagem.

Além das pessoas quererem sair do aluguel, principalmente em decorrência da pandemia, elas descobriram que precisam de mais qualidade de vida e lazer, privilégios de quem mora em condomínios como este, que possuem área externa planejada com inúmeros benefícios como solário para descanso; playground; praça de ginástica; piscinas adulto e infantil; churrasqueira adjacente; quadra recreativa e salão de festas com churrasqueira na varanda.

Fonte: BRZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *