Qual dos candidatos à presidência da república irá resolver a crise da Construção Civil ?

São mais 5 mil obras paralisadas e milhares de desempregados no setor. Nunca na história setor passou por uma crise desta dimensão.

799

Da Redação

Rio, 2018 – De acordo com os dados do IBGE, a construção civil continua puxando o PIB para baixo e consequentemente, desempregando. Em suma, nos 02 primeiros debates na TV Band e Rede TV muito foi falado, prometido e nada de concreto se apresentou. Em qualquer país rico, a construção civil é forte.

Resumos dos candidatos na TV:

Ciro Gomes – (PDT): Tem um plano fenomenal para quitar a dívida de 63 milhões de brasileiros que estão no Serasa e SPC, além de revogar a política de congelamento de gastos públicos aprovada por Temer e seus aliados, dentro desse plano estão também os investimentos públicos em todas as áreas essenciais do país. A ideia do Ciro é  gerar empregos e voltar com as obras de infraestrutura.

Gerlado Alckimin- (PSBD): Irá alterar a política do FGTS do trabalhador ou seja: vai fazer com que os trabalhadores passem a ter rendimento contínuo com o dinheiro que fica parado do FGTS, na Caixa;

Henrique Meirelles- (MDB): Sua experiência no mercado financeiro é a garantia de investimentos. Já esteve no governo Lula e agora está no governo Temer, o pior governo da história do Brasil. Até o momento  sua expertise no mercado financeiro não melhorou a economia do país. Nada melhorou.  São 27,5 milhões vivendo de bicos;

Guilherme Boullos -(PSOL): Como ativista dos movimentos populares por moradia, diz aprimorar as políticas de habitação do Brasil. Também quer  reformular o Minha Casa Minha Vida, para projetos que atendem realmente os mais pobres. Falou que vai investir em infraestrutura e deverá focar nas médias e pequenas empresas de construções;

Mariana Silva – (Rede): Irá focar nas matrizes energéticas limpas – Solar, Eólica e Biomassa. É um caminho para tirar o Brasil da crise ainda assim, o apoio nas eleições passadas para Aécio Neves pesam sobre sua candidatura;

Alvaro Dias – (Podemos): Apenas falou que irá chamar o Juiz Sérgio Moro para seu governo e criou o Slogan ” Abre o olho”.

Cabo Daciollo (Patriotas): Apenas foca em falar o nome de Jesus Cristo e NAÇÃO, além da URSAL¿

Jair Bolsonaro – ( PSL ): Parece que encontrou um adversário a altura: -Cabo Daciollo-, Ninguém entende que diz. Quando pergunta algo sobre saúde e educação, por exemplo, responde com um contra senso. É algo absurdo.

Lula Livre / Haddad / Manuela D’ Avila (PT /PCdoB): Está aí a grande dúvida do momento político mundial, Lula sai ou não da prisão? Lula será barrado ou não pelo TSE ? Os números das pesquisas eleitorais continuam dando ampla vantagem para o ex- presidente. Nos estados como Ceará e Pernambuco, Lula tem 65% das intenções de voto.  No momento Haddad é o represante oficial de Lula.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.