Projetos de Engenharia conectados ao futuro: produtos Autodesk Construction Cloud são lançados no #AU2020.

350

Novembro de 2020 A Autodesk anunciou um novo conjunto de produtos para a sua plataforma com foco em construções conectadas Autodesk Construction Cloud, que interliga ainda mais dados, fluxos de trabalho e equipes em todo o ciclo de vida de uma obra, do projeto às operações. Construídas em uma plataforma unificada e ambiente de dados comuns, as novas ferramentas – os software Autodesk Build, Autodesk Quantify e Autodesk BIM Collaborate – capacitam empreiteiros gerais, negócios especializados, designers e proprietários para impulsionar melhores resultados de negócios. Com a novidade, as equipes de construção passam a contar com uma plataforma abrangente de gerenciamento de construção com todos os dados em um local central para simplificar a colaboração, antecipar proativamente as mudanças do projeto e fornecer orientação baseada em dados para melhoria organizacional.

AU 2020

 ” Há quase um ano, lançamos  a Autodesk Construction Cloud, compartilhando nossa visão para o mais poderoso e completo portfólio de produtos de gestão da construção civil. Os novos produtos que anunciamos hoje representam um grande marco para a construção conectada, com a Autodesk Build fornecendo uma abordagem totalmente nova para a gestão de projetos”, afirma Jim Lynch, vice-presidente e gerente geral da Autodesk Construction Solutions, divisão da Autodesk responsável pelo Autodesk Construction Cloud. “Continuamos cumprindo nossa promessa de ajudar construtores em todo o mundo como catalisador  da transformação digital, tornando a construção mais previsível, segura e sustentável”.

 As três novas ferramentas anunciadas hoje incluem:

●        Autodesk Build – une o melhor do PlanGrid e BIM 360 com novas funcionalidades adicionais para criar uma solução abrangente de gerenciamento de campo e projeto. O Autodesk Build também inclui o aplicativo móvel PlanGrid Build com novos recursos adicionais, para trabalhadores de campo.

●        Autodesk Quantify – Capacita os engenheiros orçamentistas a automatizar a quantificação 2D e 3D a partir de uma única plataforma abrangente.

●        Autodesk BIM Collaborate – Permite que as equipes de projeto se alinhem e executem de acordo com a intenção de projeto, gerenciando toda a colaboração de design e o fluxo de trabalho de coordenação a partir de uma única solução para reduzir o retrabalho, melhorar a produtividade e acelerar a entrega do projeto.

 Como parte da plataforma unificada Autodesk Construction Cloud, cada novo produto é reforçado por:

●        Autodesk Docs – sustenta o ambiente de dados comum para cada produto unificado com gerenciamento centralizado de documentos, fornecendo aos usuários navegação perfeita e fluxos de trabalho integrados para criar uma única fonte em todo o ciclo de vida do projeto.

●        Insights – fornece análises dos dados coletados, bem como a capacidade de exportar esses dados; abrange a inteligência artificial do QI da construção para identificar e mitigar riscos.

●        Administration – fornece gerenciamento e permissão centralizada do usuário, modelos e outras ferramentas para a configuração de projetos e um único método de autenticação para qualquer produto unificado.

 “O fluxo contínuo e fluido de dados é a espinha dorsal do sucesso de nossas equipes, com nossos projetos de saúde em particular exigindo um grande escrutínio em inspeções e documentação”, disse Amy Kozlowski, gerente de projetos da Herrero Builders. “O Autodesk Construction Cloud oferece uma plataforma unificada onde dados e informações são centralizados. Podemos colocar novos detalhes de design nas mãos de equipes de pré-construção e construção com muita rapidez, fazer ajustes proativamente no campo e entender melhor a saúde do nosso portfólio de projetos. Com o Autodesk Build, poderemos conectar fluxos de trabalho críticos de gerenciamento de campo e projetos, alimentando a colaboração perfeita entre locais e dispositivos. Igualmente importante, os novos produtos são intuitivos e simples de usar. A Autodesk entende inerentemente a indústria da construção civil e fornece tecnologia que alimenta o sucesso em todo o ciclo de vida de uma obra/construção”. 

“Construção é sobre empreender e colocar a mão na massa, não tendo espaço para navegar em software complicado”, disse Sameer Merchant, chefe de desenvolvimento de produtos da Autodesk Construction Solutions. “A tecnologia deve ser fácil de usar e sem esforço para escalar – se uma construtora crescer, seu software deve crescer com ela. No desenvolvimento de nossas novas ofertas, incorporamos os melhores recursos da classe de produtos de construção Autodesk existentes em uma estrutura web e móvel comum, e os integramos com uma plataforma de dados compartilhados. Como resultado, os recursos mais amados estarão imediatamente disponíveis dentro do Autodesk Build, Autodesk Quantify e Autodesk BIM Collaborate”.

 

Fonte: Imprensa/Autodesk

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.