Projeto Reconstruir: Seconci promove curso gratuito para capacitação

Outubro, 2019 – O ano já está quase no fim, mas ainda é tempo de tornar-se um empreendedor. O Programa Vizinho do Bem, da MRV, através de investimentos nas comunidades locais onde a construtora possui empreendimentos, está abrindo, em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do RJ (Sinduscon) e realização do Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (SECONCI-RIO) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), novas turmas do Projeto Reconstruir nos meses de OUTUBRO e NOVEMBROno bairro Colégio. O público-alvo são trabalhadores desempregados do setor da Construção Civil, pessoas que realizam trabalho informal e representantes e pequenos negócios em comunidades.

“A proposta é ensinar à população como abrir o seu próprio negócio para atender a uma demanda existente na sociedade brasileira por serviços de qualidade” – afirma a Gerente de Relações Institucionais do SECONCI-Rio, Ana Claudia Pontes Gomes. Para tanto, o curso aborda os temas “Empreendedorismo para Começar Bem”, “Plano de Negócios”, “O Microempreendedor Individual”, “Sei Controlar meu Dinheiro”, “Formação de Preço”,  “O Microempreendedor Individual: Passo-a-passo para a Formalização”, “Como utilizar a internet para divulgar seus serviços” e “Ética, Valores e Cidadania”.

A ideia do Projeto Reconstruir é ensinar  a qualquer trabalhador desempregado a empreender, a tornar-se autônomo: “Aqui eles aprendem a  fazer  um orçamento, legalizar sua situação como MEI, passar recibos, divulgar sua atividade nas redes sociais… É algo que irão levar para a vida toda” – conta ela. Os cursos são gratuitos, com carga horária  de 24 horas (8 horas por dia, das 8h às 17h)  e cada turma é formada por cerca de 25 alunos, por ordem de inscrição.  Abaixo, o calendário:

 OUTUBRO

Dias 08, 09 e 10 – Turno: Manhã e Tarde

Dias 15, 16 e 17  – Turno: Manhã e Tarde

NOVEMBRO

Dias 05, 06 e 07  – Turno: Manhã e Tarde

Dias 12, 13 e 14 – Turno: Manhã e Tarde

Os interessados deverão mandar mensagem para o Whatsapp (21) 99497-6315 para saber dia e horário da seleção.

Fonte: Imprensa/Seconci-Rio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *