Projeto Experimentando diferenças chega à CASA BRASIL

Rio 2016

Até setembro, a arena cenográfica proporcionará vivências do paradesporto ao público fluminense.

Rio, Julho, 2016 – Começa na próxima quinta-feira (04), na Casa Brasil, o projeto Experimentando Diferenças, com patrocínio das Loterias da CAIXA e chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). O evento conta com a participação de atletas interagindo com as pessoas presentes e fica aberto ao público, até o dia 18 de setembro, durante o horário de funcionamento da Casa Brasil. O Experimentando Diferenças também estará presente no Shopping Nova América, de 23 a 30 de agosto, e encerra a temporada carioca no Shopping Rio Sul, de 14 a 25 de setembro, sempre com entrada gratuita.

O Experimentando Diferenças possui uma área cenográfica de 180 m², construída para o público vivenciar emoções semelhantes àquelas sentidas pelos atletas do paradesporto, em modalidades como o futebol com olhos vendados (chute a gol), bocha, atletismo (corrida), basquete em cadeira de rodas, tênis de mesa e games de última geração com temáticas esportivas. Uma equipe de 16 monitores auxiliará o público presente.

O projeto contabiliza números relevantes: percorreu 11 cidades em 2015 e mais de 140 mil pessoas participaram das atividades; outras milhões de pessoas conheceram o projeto através das mídias sociais e das mais de 1.100 reportagens divulgadas nos veículos de comunicação, sendo aproximadamente 100 matérias somente na televisão. Além de vivenciar o paradesporto, o público ainda recebe brindes, como a Revista Inclusão Social Turma da Mônica e os Poupançudos da CAIXA.

Melhores Práticas em Gestão Local:

O projeto Experimentando Diferenças foi, recentemente, vencedor do prêmio Melhores Práticas em Gestão Local, escolhido entre 350 inscritos de todo o Brasil, cujo objetivo é reconhecer e valorizar experiências bem sucedidas e que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Iniciada em 1999, a premiação é inspirada no programa da Organização das Nações Unidas (ONU) “As Melhores Práticas e Lideranças Locais” (Best Practices and Local Leadership Programme). Além desse prêmio em melhores práticas, o Experimentando Diferenças vem sendo divulgado e inscrito em premiações do mundo inteiro relacionadas ao tema, com destaque para o concurso “Dubai International Award For Best Pratices”, que acontecerá em maio de 2017.

Serviço:

Projeto Experimentando Diferenças

Entrada gratuita

Local: Casa Brasil

Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa, Rio de Janeiro/RJ

Datas: De 4 a 21 de agosto, das 10h às 20h

De 22 de agosto a 06 de setembro, das 14h às 20h

De 7 a 18 de setembro, das 10h às 20h

Local: Shopping Nova América

Endereço: Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, 126, Del Castilho

Datas: 23 a 30 de agosto de 2016, no horário de funcionamento do shopping

Local: Shopping Rio Sul

Endereço: Rua Lauro Müller, 116,Botafogo

Datas:14 a 25 de setembro de 2016, no horário de funcionamento do shopping 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CAIXA – RJ 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *