Profissionais de TI da Grã-Bretanha, Europa e Oriente Médio elegem solução da Emerson Network Power “Produto do Ano em Eficiência Energética de Data Centers”

O Liebert® Econophase™ é reconhecido por sua tecnologia altamente eficiente de climatização de precisão e redução de custos energéticos para data centers; os milhares de leitores das publicações Data Centre UK e Data Centre Europe/Middle East indicaram essa solução como a melhor de seu segmento

São Paulo, junho de 2016 – A  Emerson Network Power, um negócio da Emerson (NYSE: EMR) e líder global no fornecimento de infraestrutura crítica para sistemas de tecnologia da informação e da comunicação, foi premiada como Produto do Ano em Eficiência Energética de Data Centers  no Prêmio DCS 2016, por seu sistema Liebert® Econophase. Este produto é equipado com a tecnologia mais avançada do segmento e usa uma combinação de free-cooling e gás refrigerante. A Premiação DCS é uma iniciativa da casa publicadora britânica Angel Business Communications. A tecnologia da Emerson Network Power foi reconhecida pelos milhares de leitores das publicações impressas e online “Data Centre Solutions UK” e “Data Centre Solutions Europe/Middle East”. “Profissionais de TI da Grã-Bretanha, da Europa e do Oriente Médio são responsáveis por eleger os melhores projetistas, fabricantes, fornecedores e prestadores de serviços do mercado de data centers”, comenta Jason Holloway, diretor da Editoria de TI da Angel Business Communications. “Todos os finalistas do Prêmio DCS 2016 foram bem-sucedidos em atingir a lista restrita, mas a Emerson Network Power foi a clara vencedora na categoria Produto do Ano em Eficiência Energética de Data Centers. ”

Jorge Murilo, gerente de Gerenciamento Térmico da Emerson Network Power na América Latina comentou: “Este destaque é o resultado de nossa determinação em desenvolver e inserir no mercado os produtos com melhor aproveitamento do consumo de energia, alta eficiência. Estamos, portanto, encantados com o reconhecimento de nossa contínua batalha por posicionamento de mercado e inovação tecnológica”.

Este prêmio reconhece a capacidade do Liebert Econophase em adaptar-se a diversas condições internas e externas. Combinado com a unidade de refrigeração Liebert PDX, o Liebert Econophase é capaz de influenciar os níveis e reduções do Uso de Energia Efetivo, chegando ao índice pPUE (Power Usage Effectiveness) de 1,05. Isto equivale a uma redução anual de aproximadamente €230.000, se considerarmos o custo de energia em comparação com um nível de pPUE de 1,3 para um data center de 1 MW.

A lógica de controle patenteada, disponível apenas na Emerson Network Power, também permite às unidades do Liebert PDX modificar o volume de ar interno e a temperatura de acordo com os requisitos específicos do servidor. Isso evita desperdício de energia. O Controle iCOM™ dedicado para a unidade analisa com precisão o ambiente e permite que a unidade do Liebert PDX alterne entre o modo economizador em conjunto com o Econophase e o compressor de modo automático configurável. Ao mesmo tempo, graças ao controle de transmissão automática do Econophase, aumenta o tempo de funcionamento em modo free cooling.

Para saber mais sobre o Liebert PDX da Emerson Network Power com Econophase, visite http://www.emersonnetworkpower.com/pt-CALA/Products/PrecisionCooling/LargeRoomCooling/Pages/Liebert-PDX.aspx

Para saber mais sobre a Emerson Network Power, visite www.emersonnetworkpower.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emerson Network Power

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *