Problemas na obra: Dryko esclarece dúvidas recorrentes sobre impermeabilização

Embora a impermeabilização seja um tema habitual durante a construção, o processo ainda é cercado de dúvidas.

456

Janeiro, 2020 – Utilizados em quase todas as construções, incluindo fundações e subsolos, os impermeabilizantes asseguram a longevidade das edificações, além de evitarem infiltrações ou até mesmo a propagação de fungos e bactérias em locais úmidos. A DRYKO Impermeabilizantes, uma das principais marcas do Brasil, esclarece as principais dúvidas.

Quais as áreas de uma edificação que devem ser impermeabilizadas?

Todas as áreas expostas ao contato com água como banheiros, piscinas, lajes, terraços, etc., de forma líquida ou vapor devem ser impermeabilizadas.

Como impermeabilizar paredes?

As infiltrações nas paredes são geralmente resultados de falta de impermeabilização em outros lugares. De modo geral, a maneira de se prevenir do ataque de umidade nas paredes (rodapé) é começando com uma boa impermeabilização nas vigas baldrames, para impedir o fluxo de infiltração ascendente de água.

A proteção da parede é realizada usando argamassa impermeabilizante nas fileiras iniciais, e o uso de aditivos nas massas de reboco.

No caso da umidade ser causada por batida de chuva, a utilização de uma tinta impermeabilizante por resolver o problema.

De que forma os impermeabilizantes representam ganhos sustentáveis à construção civil?

Uma boa impermeabilização garante maior durabilidade à obra, pois a estrutura não se deteriora com tanta facilidade em razão da corrosão devido a vazamentos. Dessa forma, a vida útil da edificação é prolongada e consequentemente há um menor custo de manutenção.

Quando não fazemos impermeabilização, quais os problemas poderão acontecer nas edificações?

Vazamentos, infiltrações, formação de mofo, comprometimento causado à estrutura (concreto e ferragem), além de problemas para a saúde das pessoas que ficam expostas a áreas não impermeabilizadas corretamente.

Quais são os principais problemas que a falta ou a realização inadequada de impermeabilização pode causar a uma edificação?

Muitos problemas podem ocorrer como corrosão de armaduras, eflorescência, degradação do concreto e argamassa, bolhas em tintas, curto circuitos, entre outros, ocasionando altos custos de manutenção e recuperação, gerando a desvalorização do imóvel.

A infiltração de água pode causar diversos danos à saúde como o agravamento de doenças respiratórias como sinusite e rinite, alergias, além de irritação e coceiras nos olhos causadas pelo emboloramento de superfícies, provocado pela umidade.

Para mais informações acesse o site www.dryko.com.br/

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.