Principais novidades do setor de TI e Telecom serão apresentadas em São Paulo

Agosto, 2019 – As redes de comunicação se tornaram necessidades primordiais, sejam elas no mercado corporativo ou para utilização pessoal. Essa transformação digital envolve uma mudança de estrutura, na qual a tecnologia tem um papel fundamental.  Por consequência disso, o mercado vive diariamente a necessidade de aprimoramento constante nos setores de Telecom e Tecnologia da informação (TI). Com o intuito de promover a interação entre os profissionais que atuam nesse setor e as novidades recém-chegadas ao mercado, será realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto, na Expo Center Norte, em São Paulo, a NETCOM 2019.

Considerado um dos principais pontos de encontro e troca de conhecimento do setor, o evento vai reunir empresários, profissionais, acadêmicos e representantes do poder público para discutir tendências, realizar negócios e trocar conhecimentos sobre o desenvolvimento destes mercados. Em paralelo à feira, também será realizado um congresso com programação voltada às necessidades concretas dos profissionais de redes e telecom.

Serão apresentadas, ao longo dos três dias de evento, sessões simultâneas com trabalhos, palestras e painéis, além de orientação técnica, apresentação de soluções, normas, balanço e perspectiva de tecnologias, estudo de casos sobre fibra óptica, cabeamento, wireless, data center, comunicação unificada, segurança, IPTV, circuito fechado de televisão (CFTV), infraestrutura para data centers, redes locais e metropolitanas, voz sobre IP (VoIP), interligação de LANs e WANs, redes ethernet industriais e proteção elétrica.

Além disso, temas como IoT – Internet das Coisas, cidades inteligentes e indústria 4.0 terão destaque durante todo o evento. Internet e conectividade são hoje temas de grande relevância. Quando se fala de indústria 4.0 e Internet das Coisas, em que dados estarão interligados e serão compartilhados de forma maciça, formando novos sistemas de negócios, de organizações, cidades, etc, o bom funcionamento desses sistemas integrados e a segurança desses dados são pontos fundamentais para todo esse processo.

Mercado no Brasil – De acordo com projeções da consultoria internacional Data Corporation (IDC), os investimentos no setor de Telecomunicações e TI devem crescer 4,9% em 2019, no Brasil. Esse aumento é explicado pelos investimentos empresariais na chamada transformação digital, ou seja, na mudança de processos e atendimentos das plataformas analógicas para interfaces digitais.

A previsão é que o setor de TI (armazenamento e gestão de dados, inteligência artificial, internet das coisas, softwares e aparelhos, entre outros) seja responsável por um crescimento da ordem de 10,5%.

Segundo Mônica Carpenter, diretora da Aranda Eventos, é fundamental a participação dos profissionais brasileiros no processo de compartilhamento de informações, uma vez que a NETCOM abrange setores de grandes oportunidades. “Nesse sentido, o evento será um importante catalisador de inovações e tecnologias, visando promover a geração de negócios e a competitividade para o empresário brasileiro”, completa a executiva.

As inscrições para o congresso podem ser feitas diretamente no site oficial do evento. Para mais informações sobre a programação e as condições para pagamento, acesse: http://www.arandaeventos.com.br/eventos2019/netcom/

Serviço:

NETCOM 2019

Data: 27 a 29 de agosto

Local: Pavilhão Verde – Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – São Paulo

Horário: Congresso, das 9h às 18h; Exposição, das 12h às 20h

Fonte: Imprensa/Netcom 2019

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *