Prêmio Vitae-Rio 2017: Orgulho pelas conquistas Alcançadas

Construção civil é homenageada em ano de crise e novo software é lançado

Todos os homenageados da noite reunidos. Créditos: Seconci-Rio

Rio, dezembro, 2017 – A noite do dia 13 de dezembro foi de festa para a indústria da construção civil. Mas a comemoração foi diferente: o Prêmio Vitae Rio – Construção Segura, Empresa Viva, que ocorreu no Centro de Convenções da FIRJAN, no Centro do Rio, promovido pelo Serviço Social da Indústria da Construção no Rio (Seconci-Rio) e pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-Rio), não foi de avaliação das frentes de trabalho e sim da revisão das metodologias utilizadas, valorizando todos aqueles que contribuíram para engrandecer o evento ao longo de seus 12 anos de existência.  Num ano marcado por adversidades econômicas tão profundas, a premiação enfatizou as grandes conquistas consolidadas para todos os trabalhadores e para todo o setor da construção civil do Rio de Janeiro.

Na ocasião, houve a entrega da nova ferramenta de avaliação desenvolvida durante todo 2017 e que passará a ser disponibilizada a partir do próximo ano para empresas, avaliadores, juízes e coordenação técnica. Trata-se de um software que verificará com maior precisão e facilidade para o usuário, cada critério do Prêmio. A cerimônia contou com a presença de James Hall, doutorando em Sistemas de Gestão Sustentáveis da Universidade Federal Fluminense, que acompanhou como juiz por 11 anos consecutivos todo o processo de desenvolvimento e crescimento do Prêmio e desenvolveu a partir daí sua tese com o objetivo de propor melhorias e fomentar a produção de trabalhos científicos para contribuir com a disseminação, a consolidação e o aperfeiçoamento constante do Prêmio Vitae Rio.

E finalmente, os troféus, com categorias diversas de premiação neste 2017:

Troféu Fidelidade – para as empresas que participaram de todos os ciclos, desde a sua criação: Cofix Construções e Empreendimentos Ltda, Dominus Engenharia, Gafisa, Cyrela RJZ Construtora e Empreendimentos.

Troféu Evolução – reconhecimento às empresas que apresentaram maior tendência de crescimento na pontuação dos critérios do Prêmio: João Fortes Engenharia, Calçada Empreendimento Imobiliário, Laer Engenharia, Gafisa S/A.

 Troféu Honra ao Mérito – para as empresas que mais receberam troféus ouro, prata e bronze, ao longo dos 11 anos:

Criado para dar mais visibilidade aos padrões de excelência em saúde e segurança das empresas de construção, o Prêmio Vitae-Rio é também um reconhecimento à altura dos resultados positivos do setor, no Município do Rio de Janeiro, cujo objetivo é contribuir para a evolução dos processos de saúde e segurança do trabalho. O Prêmio beneficiou, nesses últimos 12 anos, aproximadamente 50 mil trabalhadores da construção civil, que são avaliados por cerca de 100 profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho; estudantes de Pós-Graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho; estudantes da Graduação de Engenharia Civil, Elétrica e Produção, a partir do 5º período; e estudantes de curso Técnico de Segurança do Trabalho e Edificações a partir do 5º período. As empresas candidatas à premiação passam por duas fases de avaliação, que incluem análises de relatórios e visitas técnicas. O resultado são pareceres detalhados enviados a todos os participantes para que possam ser premiados em cinco categorias distintas.

Fonte: Imprensa/Seconci-Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *