Prefeitura de Itaboraí realiza obras de saneamento em ruas do bairro de Areal

Limpeza e retirada de entulho na rua Cidmar Gabriel de Souza, em Areal. Foto: Sandro Giron

Itaboraí, dezembro, 2017 – A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras está realizando obras de saneamento básico e drenagem nas ruas Cidimar Gabriel de Souza, Enéas da Silva Campos e Gabriel de Souza, no bairro Areal. Vale ressaltar que a obra é realizada com verba própria da Prefeitura.

Ao todo, aproximadamente 10 profissionais trabalham na confecção de caixa de esgoto, colocação de manilha, patrolamento e colocação de asfalto fresado. Segundo o supervisor da obra, Marcos Dias, a Rua Cidimar Gabriel de Souza estará finalizada na próxima semana, caso não haja chuvas. E assim que terminá-la, iniciará as outras vias.

 “A Rua Cidimar, por exemplo, foi refeita toda a rede de esgoto que era de tubos de concreto de 300 milímetros passando para de 400. Além de ser refeita todas as ligações de esgotamento sanitário dos moradores da rua. Na rua foram gastos 240 tubos de 400 milímetros, 50 tubos de concreto de 300, 1.200 blocos de concreto de 15x20x40, 24 tampas de concreto de 120×60, 40 sacos de cimento, 10 metros de areia lavada, sete metros de pedra britada nº1”, disse Marcos.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Itaboraí-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *