Prefeitura de Itaboraí inicia preparação para asfalto em ruas do bairro João Caetano

Outubro, 2021 – Os moradores das cinco ruas no bairro João Caetano, no distrito de Itambi, comemoraram o início das obras de preparação para a pavimentação de vias. Os trabalhos são realizados pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SEMPER). As melhorias fazem parte do processo de transformação das vias dos bairros da cidade. Entre eles, os bairros de Manilha, Quissamã, Ampliação e Joaquim de Oliveira.

Prefeitura inicia preparação para asfalto em ruas do bairro João Caetano-foto: Prefeitura de Itaboraí

As ruas estão recebendo inicialmente a instalação do sistema de drenagem, com canos de concreto, caixas coletoras de esgoto pluvial, colocação dos meios-fios, obras de terraplenagem, alargamento e tratamento de base. Concluída essa primeira etapa, as vias receberão a tão sonhada pavimentação asfáltica. A recuperação das ruas citadas é um antigo anseio da comunidade e sempre esteve entre uma das prioridades da Prefeitura.

A ação é fruto de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER/RJ) que fornece os insumos e a Prefeitura produz, através da Usina de Itaboraí, o asfalto e todo material que é utilizado nos serviços de pavimentação no município, além de também utilizar a mão de obra do Executivo municipal.

As máquinas da Prefeitura faziam a preparação do solo na Travessa da Torre e na Rua Francisco Patrocínio. Presente no local, o prefeito Marcelo Delaroli explicou o trabalho realizado.

“É uma melhoria reivindicada pela comunidade há muito tempo. Começamos com a preparação da via e em breve o asfalto será executado. Estamos todos os dias buscando recursos para executar obras como esta, que irão garantir mais qualidade de vida para o nosso povo de Itaboraí”, destacou Delaroli.

A obra é um sonho antigo dos moradores que acompanham, na frente de suas residências, o trabalho das máquinas e homens. A dona de casa Socorro Borges, há 25 anos no local, afirma que essa é a primeira vez que um prefeito trabalha no asfaltamento de ruas.

“Para nós, moradores daqui, esse é um grande sonho realizado. Há muito tempo esperávamos pelo asfalto e tenho certeza que teremos mais qualidade de vida com essa obra. Além disso, os imóveis serão valorizados e até a nossa saúde deve melhorar. O bairro estava abandonado, mas a esperança chegou em João Caetano”, comemora.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ultinho Viana Filho, assinala que a obra contemplará mais de três quilômetros de pavimentação asfáltica de ruas, contribuindo para melhoria da qualidade de vida da população e a mobilidade urbana.

“Os trabalhos de terraplanagem e preparação das ruas para receber o asfalto estão a todo vapor. O João Caetano receberá a pavimentação vindo do programa Asfalto Presente e agora chegou a vez dessa localidade. A população será beneficiada e todos ganharão com o avanço dessas obras”, concluiu.

 

Fonte: ASCOM/Prefeitura de Itaboraí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *