Preço do barril do Petróleo despenca no mundo, derruba ações da Petrobras e leva para baixo ações da Vale, Gerdau, Usiminas e outras 43 operações do IBOVESPA

Março, 2020 – Por falta de acordo comercial entre a OPEP(Organizações dos Países Produtores de Petróleo) e a Rússia, acontecido na última sexta(06/03), a Arabia Saudita resolveu derrubar os preços do barril de petróleo em 30%. Essa ação do país saudita(uns dos maiores produtores no mundo) fez despencar as bolsas de valores no mundo todo.

Na IBOVESPA, nesta segunda(09/03), ações da Petrobras caíram 23% ; Vale  8% e bancos 9%. CSN, Gerdau e Usiminas também registram forte queda das suas ações no período da manhã, alem, de outras 42 ações do total de 72 ações listas na IBOVESPA. Com tanta queda, a bolsa de valores brasileira teve que utilizar o CIRCUIT BREAKER(suspender operações), assim como a bolsa de Nova York, – Dow Jones( queda de 6,1%), também utilizou o mesmo mecanismo(Circuit Break) para interromper os serviços na bolsa americana.

Bom, ao final da tarde saberemos os estragos de segunda-feira agita no mercado mundial. Vamos saber que tamanho é esse CoronaVírus do mercado.

Vamos aguardar quais medidas o Governo Federal – o Ministro Paulo Guedes vai adotar? Por enquanto cerca de 10% das reservas cambiais brasileiras(U$$ 300 bilhões), estão sendo colocadas para segurar ou domar o “Coronavírus” da economia mundial.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *