Portas e Fechaduras: novos puxadores auxiliam no combate ao coronavírus, além de outros vírus e bactérias

Fevereiro, 2022 – Desde o início da pandemia, a sociedade foi forçada a fazer adaptações sociais e em ambientes físicos. Uma dessas mudanças aconteceu, inclusive, na área de arquitetura e decoração, que teve que apostar em novos modelos de fechaduras e puxadores que tivessem o conceito touchless – e, com isso, atenuar o risco de transmissão do coronavírus e outros vírus e bactérias.

A solução tende a ser cada vez mais promissora já que estudos apontam o contato com superfícies como uma das principais formas de contaminação do vírus da COVID-19. Ciente dessas condições, a La Fonte, empresa do Grupo ASSA ABLOY, apostou em fechaduras com designs inovadores que evitam ao máximo o uso das mãos ao abrir e fechar portas. Não apenas em áreas residenciais, os produtos têm ganhado cada vez mais espaço em hospitais, escolas, empresas e, até mesmo, condomínios.

“A pandemia fez com que muitas empresas desenvolvessem novas tecnologias em tempo recorde para diminuir a transmissão do vírus. Mas a La Fonte, que trabalha sempre com inovação e produtos vanguardistas, já fabricava produtos para hospitais sem o uso das mãos, pois sabemos que este é um ambiente onde precisa-se evitar ao máximo o contato com superfícies. Apesar do nosso foco inicial ser hospitais, a linha pode ser utilizada em outros locais, como escolas, por exemplo, para um retorno às aulas mais seguro”, explica Robson Donato, Diretor de Unidade de Negócios da La Fonte.

Dentre o amplo portfólio da empresa, cinco puxadores são toucheless, ou seja, pensados para não precisarem de contato, são eles: Puxador Push Pull, Puxador Compacto, Puxador Mãos Livres, Puxador Push Pulso e Puxador Suporte Punho.

Confira as opções de puxadores

https://www.lafonte.com.br/pt-BR/produtos/puxadores/puxadores-sem-contato/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *