Polo de criação e disseminação de tecnologias, Fortaleza sedia primeiro INOVAtic NE

Formado por congresso e feira de negócios, encontro internacional de pesquisas, inovação, conectividade e fomento a startups de TIC acontece em 26 de março na capital cearense

Março, 2018 – Fortaleza se tornou a bola da vez de 2018 no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, conhecido entre os experts como mercado TIC. O grande motivo é a chegada, neste primeiro trimestre, de um complexo de novos cabos submarinos de alta velocidade à capital do Ceará, que se transforma em porta de entrada das novas rotas de comunicação da América Latina com o restante do mundo.

CEARA DIGITALAs oportunidades de negócios envolvidas já somaram mais de US$ 300 milhões, só na instalação dos cabos de fibras ópticas unindo Ceará à África e, a partir dela, à Europa, Ásia e restante do mundo. Essas inversões e seus desdobramentos serão o principal tema de um encontro internacional de negócios, pesquisas e fomento a startups que se realiza em Fortaleza dia 26 de março.

Formado por congresso e feira de negócios, com apresentações das principais companhias de TIC do país, o INOVAtic NE 2018 está com inscrições abertas tanto para interessados em participar dos painéis do congresso quanto para expor produtos de empresas nacionais e estrangeiras na feira de negócios. O evento tem patrocínio de companhias como Claro Brasil, Oi, Correios, Padtec, Angola Cables, Telebras e Finep, entre outras.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site do INOVAtic NE, em  www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic

Ceará Digital

“A ideia”, diz Miriam Aquino, diretora do INOVAtic NE, “é que o evento se torne o catalisador das diversas novas oportunidades de desenvolvimento do Nordeste brasileiro, tornando a região em polo de criação e disseminação de tecnologias. Vamos ser o hub para estimular investimentos, alavancar a infraestrutura de conectividade global a partir da região e criar novos modelos de progresso e crescimento.”

Serviço
INOVAtic NE 2018 – Feira de Negócios e Congresso de Tecnologias da Informação e Comunicação
Quando: 26 de março de 2018

Onde: Fábrica de Negócios Fortaleza (CE)
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 740 – Praia de Iracema – CEP: 60165-010
Horários, conteúdo programático, inscrições e investimento: http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic/
Credenciamento de imprensa: http://www.eventos.momentoeditorial.com.br/inovatic-imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *